20 de nov de 2012

Óleo de Mostarda para Queda dos Cabelos.






Hello pessoal!


Alguém lembra do vídeo que eu fiz sobre os produtos indianos? Pois naquele vídeo falei que comprei o óleo de mostarda e que ia começar a usar, lembram?

Então, eu já tinha visto o óleo de mostarda na loja indiana onde comprava meus óleos, mas nem imaginava para que servia, e além de tudo as pessoas diziam que tinha o cheiro super forte, então nem liguei para comprar.

Na época que fiz o vídeo resolvi testar para ver, e fiquei surpresa porquê apesar do cheiro de mostarda, eu gostei do cheiro, mas também eu não sou uma pessoa difícil em relação a cheiros, é forte mas não achei demais.

Mas para que serve o óleo de mostarda? Todas as pesquisas que fiz diz que o óleo de mostarda é excelente para queda do cabelo, sendo inclusive usado por homens indianos que tem problema com queda e calvície. Dizem também que esse óleo acelera o crescimento dos cabelos.

Eu não tava com problema com queda, mas queria acelerar o crescimento do meu cabelo porquê no "cocoruto" onde tive o corte químico, tá curto e eu quero que essa parte se iguale ao restante o mais rápido possível, então pensei em passar o óleo só nessa parte. O que me convenceu mais a testar foi uma sobrancelha mal feita, há algum tempo que eu fazia minha sobrancelha com linha num salão indiano em Paris e estava muito satisfeita, aqui fui fazer com uma mulher e ela levantou muito minha sobrancelha e ficou esquisito, vocês sabem como sobrancelha é capaz de mudar a expressão de um rosto né? Então eu decidi usar o óleo de mostarda por um mês e meio na sobrancelha, para ver se crescia um pouco mais e eu podia consertar o estrago.

Eu usei como uma indiana me ensinou, aplicava um pouco de óleo só no cocoruto e fazia massagens circulares com a ponta dos dedos, quando você faz isso o óleo tende a dar uma leve esquentada, não se preocupem, isso é normal. Já na sobrancelha eu passava o óleo com um cotonete todas as noites.

E o resultado? No cabelo não senti uma diferença flagrante mas senti mais encorpado, era uma parte que tava fininha e senti que deu uma boa fortalecida nessa parte. Na sobrancelha eu senti realmente o resultado, minha sobrancelha encheu mais e a pessoa que fez minha sobrancelha esse final de semana pôde corrigir o erro da outra.

Infelizmente esse óleo não é dos mais fáceis de achar, eu comprava numa loja indiana, mas ele pode ser comprado em sites como o Amazon com o nome de mustard oil.

14 comentários:

Aqui está cheio de produtos indianos e acho que vou procurar e aplicar na sobrancelha para ver se ela popula e fica bem peluda.

Obrigada pela dica e agora me deixa procurar esse óleo.
Olá Paula!
Mais uma boa dica! Vou ver se encontro nos indianos onde costumo comprar os meus oleos para umectação. Também posso fazer umectação com este óleo ?
Beijos!
Oi Paula,

Quando vi seu post antigo sobre os produtos indianos eu corri e comprei alguns produtos que encontrei aki onde moro na Bélgica, aki é fácil encontrar produtos indianos, entao comprei este óleo de mostarda pq estava com uma queda de cabelo mto gde, mas usei só umas 2 x e deixei de lado, mas agora por ultimo fui a Bruxelas (na minha cabeleireira brasileira) pq faço questao, e perto tem uma gde loja de produtos indianos, entrei e comprei o óleo de Amla (tbm indicaçao sua)...e menina, deixa eu te contar, pro meu cabelo este óleo é um bafo só....meu cabelo fica maravilhoso e li tbm no rótulo que ele escurece os cabelos, o que pra mim é ótimo pq ja tenho um poucouquinho de grisalhos que precisa sempre pintar, auxilia na queda, ja to notando resultado e da um brilho e uma maciez INCRÍVEL !!!!! Portanto querida, mto obrigada por suas valiosíssimas dicas !

Agora uma pergunta: será que este óleo de mostarda uma vez que auxilia o crescimento n seria bom tbm p/fazer crescer os cílios ????

Bjinhos
Diana

Corre lá! Produtos indianos são ótimos
Gislene

Que bom que gosta das dicas. Olha, o óleo de mostarda arde um pouco, então nos cílios eu não recomendo não, não ia dar certo.

beijos
Oi Paula,
Gosto muito do seu blog e ja ate fiz no meu cabelo algumas das suas dicas e queria saber, ja q vc entende mt, por que meu cabelo fica com aspecto de molhado depois q faco umectacao (fiz com oleo se azeite e macadamia) e lavo o cabelo. Entao tenho q lavar no outro dia tb o cabelo pra voltar ao aspecto normal o cabelo. O q to fazendo de errado e pq fica assim? Espero q possa me ajudar. Obrigada! Bjs!

Paula,

Seguindo seu raciocínio é verdade,acho que nos cilios n pegaria bem e poderia irritar, mas mesmo assim vou fazer uma experiencia de 1 mes pra ver no que da, vou tentar passar somente na raiz com ajuda de 1 cotonete, e depois conto o resultado !!

Bjs
Oi Paula!

Também moro em Londres, e minhas sobrancelhas são RIDÍCULAS. São grossas e ralas sabe? Em qual loja vc achou esse óleo? Vc continua usando?

Beijoca,
Babi.
Paula que dica maravilhosa, estou com o mesmo problema minha sobrancelha está falhada e estou deixando ela crescer mas está demorando muito, vou dar uma procurada valeu a dica.

Beijos
Thebest

Acredito que seja um erro de dosagem, reduza a quantidade que usa pela metade
Babi

Que legal, mais alguém em Londres!!! Esse óleo eu comprei em Paris, mas ele é vendido no Amazon.co.uk tb
Janini

Tem tm o de rícino que ajuda bastante
Oi tudo bem?
Vc sabe alguma loja em São Paulo que venda?
Meu cabelo é muitoooo Oleoso, está com queda, tem um produto legal que posso usar para queda, crescer e dar brilho?
Obrigada.

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario! Assim que possivel responderei. Comentarios publicitarios ou que apenas visam a auto-promoção não serão aceitos. Comentarios do tipo "me segue que eu te sigo" serão excluidos.

Bisous!