25 de set de 2012

Azeite de Oliva para Cabelos Secos



Hello everybody!

Ás vezes eu não sei como pude ter passado tanto tempo sem falar sobre certos assuntos aqui, fui fazer um post onde falava sobre o uso do azeite de oliva nos cabelos e só aí percebi que apesar de já ter o indicado diversas vezes nos comentários e no blog, nunca tinha feito um post  falando exlusivamente dele. Hoje venho me redimir e falar sobre os benefícios do azeite de oliva nos cabelos.

O azeite de oliva foi o primeiro óleo que usei para fazer umectação capilar. Depois comecei a usar outros óleos e não parei mais, mas o óleo de oliva é aquele óleo que eu sempre uso quando não tenho outro à mão, ou quando preciso de uma base oleosa para fazer outros óleos.

A primeira vez que usei o azeite de oliva, eu deveria ter uns 15 anos, lí numa revista uma receita caseira para o cabelo com azeite de oliva, fiz e gostei do resultado, refiz algumas vezes, mas depois essa receita acabou caindo no esquecimento, e fui experimentando outros produtos.

Muitos anos depois, já morando na França, aprendi sobre umectação, e claro o primeiro óleo que usei foi o azeite de oliva, porquê tinha na cozinha de casa. Mas por que o azeite de oliva é bom para o cabelo?

O azeite de oliva possui as vitaminas A, D, E e K, e um poderoso antioxidante. O óleo de oliva vai deixar seu cabelo mais nutrido, vai melhorar os aspectos das suas pontas. Sabe aquelas pontas com aspectos de alisada? Pois o azeite de oliva vai deixar ela com um aspecto melhor, e por ser antioxidante ajuda a prevenir o aparecimento de novas pontas duplas.

Além de tudo, o azeite de oliva é barato, muita gente tem ele na cozinha de casa, ou seja é um super tratamento que você pode fazer sem gastar quase nada, basta dar uma olhada no armário da cozinha e ver se você tem o azeite e fazer uma umectação antes de lavar o cabelo.

Quem fizer me conta depois o resultado!

Beijos!

24 comentários:

Eu uso sempre , é muito bom , faço 1 x por mês .
Olá Paula,

Uso bastante o azeite de oliva nas minhas umectações.Mas nos ultimos tempos, graças a uma loja de indianos que vende oleo de coco e oleo de ricino por 2€ a garrafa,passei também a usar esses óleos.

beijos!
Eu uso ao menos uma vez a cada quinze dias, desde qndo voltei a deixar o cabelo cachear (adeus chapinha)....Muito bom mesmo! :D

Fica bem hidratado, com volume controlado e sem aqueles caabelos quebrados. BOM PARA CABELOS NEGROS!
Eu uso tb, mas sempre vario os óleos, o bom é que oliva é super fácil de achar
Sónia

Muito barato! O oleo de coco eu comprava por 5euros, essa loja está com um preço ótimo, aproveite!
Sim Ana! Eu uso óleo quase todas as vezes antes de lavar, o cabelo melhora significativamente
Olá! Muito bom o seu blog, parabéns!
A propósito, como é o procedimento para passar o azeite no cabelo?
Devo aquecê-lo ou passar em temperatura ambiente?
Obrigada
Como eu faço para usar o azeite de oliva? Deixo quanto tempo no cabelo?
Alice

Tem gente que usa morno, mas eu uso em temperatura ambiente, acho que assim conserva mais as vitaminas e benefícios do azeite, passo na parte mais seca do cabelo (no meu caso comprimento e pontas) e deixo agir pelo menos quinze minutos, depois lave e hidrate normalmente o cabelo.
Janaina

Acabei de explicar a colega aqui em cima. Eu deixo no mínimo 15 minutos, mas não tem problema em deixar até mesmo a noite inteira...
Eu experimentei essa semana, fiz a famosa umectação à francesa e amei o resultado. O frizz diminuiu bastante, pois meu cabelo esta horrível. Adorei o post. Bjoss
Que bom que gostou, beijos!
Vou experimentar para ver como fica, meu cabelo tá acabado por causa da progressiva (q parei de fazer) e as luzes...
Obrigada!
Minha experiência com o azeite no cabelo: Achei péssimo de aplicar, mas o resultado foi bom! Gente, eu lavei meu cabelo com um shampoo hidratante, enxuguei o excesso de água com uma toalha. Esquentei o azeite no micro-ondas e fui passando no cabelo. Sendo que meu cabelo é longo, volumoso, quase todo descolorido com mechas claríssimas quase platinadas (meu cabelo natural é castanho médio/escuro). Meu cabelo é um cabelo bem fino, que embaraça muito, então foi péssimo pra aplicar o azeite, não vi emoliência nenhuma, pelo fato de ser óleo eu pensava que ia ser fácil de massagear , mas foi horrível, nem tive paciência de desembaraçar todo. (Meu cabelo não estava tão ressecado, pois tinha feito uma selagem muito boa, mas achei muito difícil de aplicar o azeite. Deixei agir por uns 30 minutos, lavei 2 vezes com shampoo e passei condicionador da natura. Até aí ainda estava ruim de desembaraçar (por isso não gostei), então passei um leave-in da Kérastase que não tem proteção térmica, e depois como ainda estava ruim de desembaraçar achei melhor secar com secador para terminar, aí passei um protetor térmico da kérastase, e sequei. Conclusão: ficou bem sedoso, macio e brilhante. Mas deu muito trabalho por não ter emoliência o azeite. Eu preferi lavar com shampoo antes, porque eu acredito que só com o cabelo limpo as propriedades do óleo podem penetrar no cabelo, pois com o cabelo sujo ou com resíduos de outros produtos, se forma uma barreira que não deixa o azeite agir no cabelo. Das próximas vezes vou misturar o azeite com creme de hidratação, ou estar com o cabelo já desembaraçado antes de aplicá-lo.
Cristiane

É a primeira vez que ouço falar que o azeite embaraçou o cabelo...
Se vc usar misturado com a máscara, não coloque muito na primeira vez, e em função do resultado vc coloca mais ou menos depois.
uma dúvida: é pra aplicar nos cabelos secos ou molhados?
eu já usei o azeite umas 4 vezes, mas sempre lavei os cabelos antes (sem shampoo e condicionador) só com água mesmo.
deixei 50 minutos, e lavei normalmente com shampoo e condicionador.
Unknow

Eu sempre faço nos cabelos secos
Só pode ser feito em cabelos enrolados? bjs
Bruna

Não, qualquer cabelo que seja seco
Por favor me responde m ajuda! Aplico a mascara no cabelo seco ou molhado? Misturo cm a minha mascara ou aplico puro? Vc acha q seria bom misturar oleo de amendoas doces no azeite ou seria mwlhor aplicar puro? Custa mt tirar dps na lavagem? Por favor me ajuda! Bjs
Sara

Máscara? que máscara?
Eu acho melhor não misturar, um de cada vez. Para tirar normalmente a lavagem normal resolve, exceto se vc usar demais, por isso mesmo que ele só indicado para cabelos secos

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario! Assim que possivel responderei. Comentarios publicitarios ou que apenas visam a auto-promoção não serão aceitos. Comentarios do tipo "me segue que eu te sigo" serão excluidos.

Bisous!