08/08/2012

Tratamento Pós Corte Químico : Parte 1



Depois de contar o triste episódio do meu corte químico, hoje venho falar os tratamentos que fiz e estou fazendo após essa tragédia capilar na tentativa de recuperar o cabelo. Se você teve corte químico ou se seu cabelo está entre a vida e a morte, essas dicas são para você!

Como o post ficou longo eu decidi dividir ele em partes . 


Pré-Lavagem : Se você costuma pular esta parte, trate de adotá-la pelo menos enquanto seu cabelo está na pior, com certeza vai ajudar muito na recuperação dele.

A primeira coisa que fiz foi abusar da umectação, usei bastante a manteiga de karité, óleo de coco e também azeite de oliva na tentativa de recuperar a nutrição perdida. Sempre aplicava e deixava pelo menos duas horas e algumas vezes deixava a noite toda.

Uma outra opção super válida é aplicar glicerina no cabelo e abafar com uma touca antes da lavagem.

Lavagem : Durante a época de cuidados intensos, recomendo que troquem o shampoo habitual por um shampoo sem sulfato, mesmo que você não seja adepto do low poo. A particularidade do shampoo sem sulfato é que ele lava suavemente sem agredir o cabelo.

Nem pense em usar shampoo antirresíduos nesse período! Você pode estar ai imaginando que um shampoo antirresíduos é fundamental antes de uma reconstrução por exemplo, pois abrindo as escamas do cabelo o produto penetraria melhor...Mas se seu cabelo teve corte químico ou está muito danificado, as escamas do cabelo já estão arreganhadas bem abertas, o que você precisa é reduzir essa abertura o máximo possível para que o cabelo deixe de perder os nutrientes essenciais.

Condicionador : Enquanto o cabelo ainda não se recuperou, evite lavar e passar apenas o condicionador, o cabelo que sofreu corte químico fica muito debilitado e precisa de algo mais potente como uma boa máscara de hidratação, então dê uma pausa nos condicionadores.

Amanhã eu posto a segunda parte dos tratamentos pós corte químico!

15 comentários:

Adorei as dicas!Estou esperando anciosa pela 2 parte desse post!
Beijos,
Mariana.
Muito legal o post sobre tratamento.
A química acaba com o cabelo e toda ajuda é bem vinda! rs

http://julianaasevedo.blogspot.com.br/

Beijos,
Juliana Asevedo
Paula,
Sinto muito pelo que aconteceu com seu cabelo. C'est dommage. Mas pelo que acompanho pelo blog voce vai reverter essa situaçao. Boa sorte. Vou continuar acompanhando o progresso do tratamento e pegando as dicas, bien sur. Beijos. Carla.
Paula espero que corra td certo nesta fase.. :((

www.produtostopdegama.com
Oi Paulinha, o meu cabelo tb sofreu corte químico no início deste ano... por isso que eu adotei o uso das minhas lace wigs... e adoro, mas tb não estou descuidando do meu cabelinho que está feinho...rs... Bjusss...
Paula,

Adorei essa matéria sobre Corte Químico. Na hora em que acontece o desespero é tanto que até nós ficamos sem saber o que fazer. Compartilhar essa trajetória é muito bom, pois ajuda muita gente, já que infelizmente, muitas pessoas passaram, passam e ainda vão passar por isso.

Bjo!
Paula, eu queria te sugerir uma pauta, explicando como o cabelo da Rihanna ainda está "colado" no couro cabeludo com tantas misturas e tinturas que ela usa!!
Vc deve ter mais informações dos truques dela, por ler bastante aí no exterior... Que tal? Bjs!
Paula, como estas?
Minha duvida eh seguinte:
E possivel relaxar e fazer alisamento no cabelo? Se sim qual a diferenca e qual o tempo de espera para a quimica seguinte?
Eu usava quanidina, mudei ha 6 meses para Tio, mas meu cabelo vem caindo muito, De junho pra ca, usei Inoa, fiz mechas e por ultimo Tio. QUEBRA TOTAL.
Ja fis e estou usando todas as SOS possiveis e imaginarias, mas todos os dias caem muitossss fios, Estou a ficar louca.
Ontem fiz a blindagem da Nectar = cabelo nao parou de cair, mas o fio esta mais bonito mesmo, as pontas estao obedientes.
Estou ha 3 semanas kuase diretas a usar de 3 em 3 dias Keratyn em varios modelos, a pura, a da mascara, as da ampola...enfim, nada de para a queda.

Soube por ultimo que eh possivel usar o relaxamento e o alisamento ao mesmo tempo. Porque as duas quimicas kl o efeito.
E no meu caso ke ainda pinto a cabeleira crespa?

Ate jah
Carla

Obrigada pela força!
Cátia

Felizmente já está bem melhor
Marlene

Que bom que vc continua cuidando! A lace pode ser uma boa saída pra "descansar" o cabelo das químicas
Diana

Foi justamente por causa do seu post que decidi compartilhar
bjos
Simone

Vou te dizer o segredo dela : procura aqui no blog o post que chama "lace wig" no alto do blog a direita tem escrito "search" digita "lace wig" lá, dê enter e descubra! rs
Eu tb vivia me perguntando como esse povo vive alisando, colorindo, pranchando o cabelo e o cabelo só vive bonito, ai descobri o segredo rs
Vânia

Relaxamento e alisamento é o nome da técnica e não do produto, eu explico : vc pode alisar ou só relaxar com qualquer produto, o que difere é o tempo de pausa e a aplicação.
No seu caso, usar tio e pintar contribuiu para enfraquecer o seu cabelo, vc tem cabelo branco? Se não tiver, pq nâo opta por uma coloração tonalizante como a richesse por exemplo? Sobrecarregaria menos seu cabelo que a Inoa. Caso vc queira continuar com o tio, tente usar tonalizante ou mesmo parar de pintar seu cabelo, pq infelizmente duas químicas no cabelo é dificil de manter, exige muito mais cuidado. Caso pense em voltar pra guanidina, vai ter que esperar uma média de 6 meses, fazer teste de mecha e só aplicar na parte crescida

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario! Assim que possivel responderei. Comentarios publicitarios ou que apenas visam a auto-promoção não serão aceitos. Comentarios do tipo "me segue que eu te sigo" serão excluidos.

Bisous!