14/05/2012

Transição Quimica : O que Fazer para Trocar de Quimica?




Bonjour pessoal!

Volta e meia alguém me manda um e-mail dizendo que quer trocar de química e como proceder. Para quem não sabe, nem todas as químicas são compatíveis entre si, e usar uma química incompatível pode levar de uma leve quebra dos fios até a quebra de quase todos os fios, por isso é muito importante conhecer a química que usa e que vai usar antes de um novo processo químico.

Uma coisa que me deixa revoltada, são "profissionais" que não dizem ao cliente a química que usa, pode parecer incrível, mas tem muita gente que me diz que o "profissional" simplesmente não diz qual o ativo químico. Gente, vocês como clientes devem exigir a transparência, mesmo porquê se vocês não sabem o ativo químico, vão virar refém desse "profissional", uma vez que é impossível fazer química em outro salão se você não sabe o que foi usado no seu cabelo.

Tudo isso para dizer que algumas químicas são incompatíveis entre si, por exemplo : se você usou x-tenso (amônia) você não pode usar amacihair que é a base de guanidina. Apenas químicas da mesma família são compatíveis entre si (mediante um teste de mecha!). Aqui eu explico melhor essas famílias e compatibilidades.

É impossível usar uma química e depois mudar para outra dita incompatível sem o risco de ficar careca? Impossível não é mais requer um certo tempo sem usar química, para quem esta nessa transição entre uma química e outra, venho contar minha experiência.

Há muitos anos atrás, antes mesmo de eu ter blog, eu usava henê, sim esse produto creuza que o pessoal fala mal, mas que apesar disso é registrado na Anvisa e não causa câncer como muita escova por ai. Como não estava mais satisfeita com o produto eu decidi trocar, mas o henê não é compatível com outras químicas de alisamentos e qualquer química só sai do cabelo cortando. 

Eu decidi que iria esperar seis meses, que é o prazo mais ou menos que as pessoas recomendam para troca de química, não é que em seis meses a química sai, mas é que seis meses sem química equivale a mais ou menos 6cm de raíz virgem, o que da maior segurança ao cabeleireiro para poder aplicar uma nova química sem encostar na parte do cabelo com a antiga química, já que se uma parte tocar na outra é corte químico na certa!

Eu parei de aplicar henê, no primeiro mês não tive muito problema, mas já no segundo meu cabelo ficou parecendo um capacete, eu tive que escovar e pranchar toda semana para poder suportar o meu cabelo. Tive "sorte" de não ter constraste da cor, já que meu cabelo é naturalmente bem preto, então o contraste foi apenas da textura.

Durante a transição eu usei os mais variados tônicos e loções para o couro cabeludo, usei minoxidil, tônico de alho gota dourada e varios outros que não lembro o nome, o objetivo era ajudar o crescimento do meu cabelo para que a troca de química se efetuasse o mais rápido possível. Ainda no segundo mês eu apelei para uma escova agressiva progressiva, eu já era contra esse tipo de escova na época, mas o desespero de ver minha raíz virgem e não poder alisar foi mais forte que eu, e passei por cima das minhas convicções e usei a progressiva para poder ajeitar meu cabelo.

Aproveitei também esse período sem química para hidratar bastante o cabelo, também reconstruia, pois queria que meu cabelo estivesse forte o suficiente para encarar a nova química.

Foram meses usando rabo de cavalo, tiaras e escovando o cabelo toda semana, e depois, com cinco meses eu encontrei uma cabeleireira que fez minha troca de química. Ela teve o cuidado de proteger a parte com henê e passar a guanidina apenas na parte virgem, foi uma operação muito delicada, uma vez que se a guanidina tocasse na parte que ja estava alisada meu cabelo quebraria, mas tudo deu certo e so uma pequena mecha na parte de trás do cabelo quebrou.

Hoje em dia, para troca de quimica há o kit de desmineralização capilar que promete retirar a química dos fios, na época que troquei de química ainda não existia esse produto. Alguns anos depois, conheci esse produto e fiz três aplicações, queria retirar o resto de henê que havia nas minhas pontas para poder me livrar de vez, mas terminei não fazendo as dez aplicações exigidas pois achei que não valia a pena já que so tinha o produto nas pontinhas, preferi tirar as pontas e ficar livre.

Quais conselhos dou a quem quer trocar de quimica?

  1. Paciência! Eu sei que as vezes bate o desespero, mas colocar a quimica por cima antes do tempo de espera só pode piorar a situação e provocar um corte químico, é melhor um cabelo sem forma e feio na cabeça que ficar careca!
  2. Use e abuse da sua imaginação para disfarçar e deixar o cabelo bonito : escova, use tiara, penteados, tranças...
  3. Aproveite esse tempo para tratar do cabelo, assim quando for usar a nova química ele estará mais saudável e resistente.
Quem mais ja passou por isso? Tem dicas?

71 comentários:

Ola Paula!
Otimo post.
Eu passei por isso ha muitoa anos, ainda morava no Brasil; resultado: muita quebra, cabelo mastigado, horrivel; foi quando usei extensões, aplique; depois disso nunca mais misturei quimicas, mas ja tive outros desastres capilares...achoq ue neste momento estou no meu melhor momento de consciência capilar, não cedo mais aos impulsos e sou persistente naquilo que me proponho fazer.
Beijos
Realmente, Paula não é fácil a transição. Sei porque passei por ela em vários momentos da minha vida. A última, foi fazer a transição de uma coloração para outra. Antes, tinha cabelos vermelhos e decidi ficar com eles dourados.

Mas temos que ter convicção do que queremos, força, perseverança e força de vontade.

Beijos!
Oi Paula! Tudo bem?

Querida, acho que o segundo parágrafo expressa bem o que acontece por aqui.

Os salões querem fidelidade e não abrem mão de contar o que usam, por aqui no litoral, já ouvi professora de cabeleireiras dizer que é anti-ético mostrar o que esta usando para o cliente!!!

E esta formando vários outros profissionais que farão o mesmo.

Faço tudo sozinha, porque aqui é uma máfia os salões, uma fica contando aonde a outra vai!!

Adorei a dica.
Beijos
Lucy
Olá Paula

Acompanho seu blog há algum tempo e esse post me deixou com a pulga atrás da orelha...então resolvi comentar p/ ver se você tira minhas dúvidas.

Meu cabelo tem até um crescimento satisfatório, porém eu não o vejo porque as pontas estão sempre quebradiças, não importa o quanto eu faça hidratações, nutrições, cauterizações, reconstruções...

Aí me ocorreu essa hipótese do corte químico, pois faço coloração todo mês e, muito de vez em quando, progressiva com pouquíssimo formol (a última foi há uns 5 ou 6 meses).

Será que os dois procedimentos podem estar em conflito? (lembrando que estou sempre aparando as pontas, mas elas formam aqueles pontos brancos e se quebram...

Você acha que eu devo dar um tempo em alguma das químicas p/ ver o que acontece?

De qualquer forma, te agradeço.

Bjs e mais sucesso ainda p/ o blog!
Eu quero usar hene. Mas uso guanidina e nao sei se aguento esperar. oh duvida cruel.
bjos
Regina

Misturar quimicas é mesmo um desastre! Qdo passei pela transição tive todo cuidado para não dar corte quimico!
Fernnandah

Realmente foi uma fase dificil do meu cabelo, mas felizmente passou! O segredo é mesmo persistir e cuidar bastante nesse periodo
:g
Lucy

Antietico é mentir pas as clientes, um absurdo! Infelizmente hj em dia é dificil encontrar profissionais sérios, eu conheço duas cabeleireiras super sérias, mas infelizmente moro longe delas!
Unknow


No seu caso não é corte quimico, mas que seu cabelo esta fraco e não esta aguentando a quimica, dê um tempinho na progressiva e intensifique mais os cuidados.
Ellen

Se vc for usar henê, pode usar depois de 30 dias da ultima quimica (fazendo o teste de mecha antes) o que não pode é usar outra quimica depois do henê
Ola meninas estou na mesma situação, um ano sem química usava guanidina, estou fazendo a desmineralização, estou na quarta aplicação esta indo tudo bem por enquanto, tenho que fazer seis terminado eu volto e digo se o xtenso acabou com o meu cabelo ou não rs
bjus
Oi Paulinha, por isso tudo eu sempre adoro suas considerações :a
Paula, post muito esclarecedor.

As pessoas querem tanto o obter o liso que esperar o tempo certo de trocar a química é quase impossível para elas, e aí acabam com severos Cortes Químicos.
Ruim mesmo é escolher um bom profissional para fazer a transição, pois já conheci uma cabeleireira que queria que mesmo tendo usado tioglicolato ha 2 meses, mudasse para Guanidina sem teste de mecha nem nada.
Bom mesmo é seguir essas dicas e se ligar.

Bjo.
Unknow

Se vc esta a um ano sem quimica, o x-tenso pode ser aplicado apenas na parte virgem (depois de um teste de mecha, claro!)
Carla

Um elogio seu vale por mil! Fiquei até emocionada de ver que vc gostou :g
Diana

O que eu mais vejo é gente que usa guanidina e depois quer fazer luzes em casa sem nem um teste de mecha!
Oi Paula
Adoro os seus post.
Uso Lisa hair da embelezze e queria trocar. Qual vc me indica?
Reginah

Eu recomendo que vc va num salão(pelo menos a primeira vez) pois o profissional podera fazer um teste de mecha e ver qual produto fica melhor no seu cabelo e qual o tempo de pausa ideal.
MAIS OS CAHCOS NAO VOLTA, O Q ADIANTA FICAR COM CABELOS SEM HENE,E AS METADE LISA E A METADE ONDULADA?
Roseleine

Para quem quer usar o cabelo natural pode não ser boa idéia, mas é bom para quem quer alisar com outra substância
Oi Paula,

Você conseguiu se livrar do henê com a guanidina, né?
Qual química você tem atualmente no cabelo? Como é o seu cabelo natural?
Eu passei henê durante alguns anos, mas já estou sem ele há mais de um. A raiz do meu cabelo está bem diferente das pontas e eu estou em busca de alguma química para domar o bichinho... rs

Fiz o teste de mecha com guanidina e ele esbagaçou o cabelo todo =(
Samanta

Depois que sai do henê eu usei guanidina, sodio e voltei p guanidina. Vc passou a guanidina na parte que ainda tem henê? Se foi, talvez por isso tenha esbagaçado, vc deve fazer o teste apenas na parte onde não tem quimica...
O meu cabelo ao natural é bem cacheado
Oi Paula,

Primeiramente, obrigada pela sua atenção! =)

Então... eu fiz o teste com uma cabeleleira que já tem muita prática nesse procedimento (tirar o henê com guanidina). Depois de um tempo, o meu cabelo quebrou também onde não tinha henê. Acho que o meu cabelo não gosta muito de guanidina...

Muito obrigada mesmo pela sua resposta. Como ele já está com uma boa parte crescida, estou até cogitando cortar a parte inteira que está com henê (o meu cabelo está no meio das costas).

Parabéns pelo blog. Estou sempre te acompanhando!
adorei as dicas! faz 1 ano e meio q uso progressiva..e como vc mesma falou no post, me sinto um pouco refém da química tbm...
Bom... Não sei se vai ajudar, mas eu achei uma solucao q pode ajudar nesse meio tempo... Eu simplesmente deixei de usar químicas fortes no meu cabelo há 2 anos, e não me acostumei com meu cabelo natural, foi aí q depois de muito procurar, encontrei um produto livre de td q vc possa imaginar: guanidina, carbocisteina, sodio, todas as quimicas mais famosas... E trouxe pra Europa pq moro aqui e o produto é brazuca: Botox capilar... No meu blog falo dele... Eu não ganho nadinha com esse jabá, só quero ajudar as meninas q estao na mesma situaçao em q eu já estive um dia... marysopencloset. blogspot.com.
Bjs procê, Paulinha!
Marilia

Eu ja tinha lido sobre esse botox, mas ele é compativel com tudo? Sem silicone?
Nossa estou passando por essa fase...
já passei hene por 6 anos, mas hj faz 6 messes que não passo mais, to quereno fazer permanente ou no Beleza natural, vou esperar mais um pouco para fazer final no ano e corta o resto do hene de vez.
é mto difícil , já deixei de ir pra mtos lugares por conte disso, mas não desanimei, esto aproveitando esse tempo para cuidar bastante do meu cabelo.
NÃO DESISTAM NUNCA MENINAS!!!!

beijooos :)
Eu usava Guanidina, mas a raiz do meu cabelo não ta abaixando, e as pontas estão quebradas e crespas, bem tensas.Queria saber se eu passase o hennê por cima da Guanidina, se ele ficaria liso , e mas fino e claro com a raiz baixa? parei de usar guanidina tem quase uns 3 meses
Aoi

Não tem como saber, só experimentando para saber. Acho que antes de pensar em química você deveria tratar primeiro o cabelo, pois colocando mais químicas com o cabelo quebrando a tendência é que ele quebre ainda mais
Oi,
Estou passando por essa fase de transição... Uso tioglicolato no meu cabelo há mais de 10 anos, mas meu cabelo não responde de forma satisfatória já tem algum tempo (tem intimidade demais com o produto para reagir, rsrs).
Já tem 07 meses que não faço a transformação, nem uso nenhum outro artifício químico (nunca tive coragem de fazer progressivas, inteligentes, essas coisas... morro de medo)e está sendo menos pior do que eu imaginava: acreditam que apesar de ter um cabelo muito crespo, e pra lá de volumoso, até que estou me adaptando bem ao novo visual?
O problema maior é outro: minha família que não aguenta esperar por mim, rsrsrs.
Bom, mas para aguentar tanto tempo, tomei outra decisão radical: cortar as madeixas. É, cortei meu cabelo pela metade do tamanho que ele tinha, rente à nuca. Meu cabelo tem um ótimo crescimento, está rente ao ombro, e hoje pouco mais da metade está sem relaxamento. Vou cortar novamente rente à nuca, e aí sim, vou poder mudar o tipo de química: pretendo usar guanidina.
O segredo é ter paciência, muita paciência...
Outra coisa muito importante é se aceitar: se seu cabelo é crespo, é crespo e pronto. Cabelo alisado não é liso, fica liso, mas não é... Volume, a gente controla, dominar por completo é quase impossível... Hidratar é fundamental, ajuda na transição, prepara o cabelo, fortalece, deixa mais maleável, restaura brilho, ajuda com o volume e melhora o resultado de uma chapinha (ela eu não aboli, não vivo sem, rs).
Espero que meu depoimento tenha colaborado!
Abraços
Ola . Meu nome e Adriano Santiago , natural da cidade de Barracao PR.
Sou cabeleireiro desde 1997 em Porto Alegre e carrego uma boa bagagem , fui vencedor top 10, 2010 avlon brasil e o primeiro profissional a fazer permanente afro com etalonamima no rio grande do sul, segundo a empresa mutare.
em 2000 percebi a procura muito grande de clientes querendo domar os crespos volumosos, decidi me aperfeicoar e me candidatei em uma escola em sao paulo , NEGRITUDE FASHION HAIR , bem conhecida .
Tudo certo hoje sou especialista em cabelos afros.
Posso dizer que tudo da , por exemple: Fazer permanente afro em cabelos com guanidina , alizamento definitivo em cima do hene fazer definitiva e fazer mechas claras , da sim.
depois que inventaram a o tioglicolato etalonamina e a chapinha de titanium descobri muita coisa .
so nao confundam tioglicolato de amonia com de etalonamina . na verdade o tioglicolato nao e a quimica e sim o condutor da quimica que nestes casos a amonia ou a etalonamina .
Procurem profissionais abilitados para seus cabelos ,que com certeza se ele for um profissional realmente , jamais vai esconder produtos dos clientes

usava tioglicolato de amonia mas agora quero começar a usar o hene, faz dois meses que nao uso mais o tioglicolato de amonia ja posso aplicar o hene? me responde por favor,desde ja muito obrigado
Patricia

Vc deve fazer um teste de mecha primeiro
olá, eu apliquei guanidina em meu cabelo por 1 ano mais ou menos, depois resolvi passar ferro( chapa, aquele método antigo de alisamento que é ligado ao fogo rsrsrs, alisei com ferro umas 4 vezes), mas estou querendo voltar a usar guanidina, tenho quase dois meses sem fazer nada no cabelo, e já está com 2 dedos e meio de raiz, será que posso voltar a fazer aplicação de guanidina na parte do crescimento? Posso ter corte quimico? E o que vc me diz em aplicar óleo capilar antes da quimica? Protege os fio?
Desde já grata!
Erica

Espere mais tempo e faça um teste de mecha antes. Se vc usar o óleo ele vai reduzir o efeito da química, seu cabelo possivelmente não ficará bem liso se vc usar óleo antes
Paula,
Meu cabelo tá muuuuuito feio, a raiz está super dura. E eu quero dá só uma amaciada para controlar o volume. Eu só vou colocar o óleo na parte do cabelo que não será alisada.
Quando vc fala em reduzir o efeito da quimica é misturando com o pruduto ou passando nos fio(parte que não será alisada)?
Outra dúvida, ferro quente pode ser considerado uma quimica?
Obrigada!!!
Erica

No caso vc colocando óleo na parte não alisada não vai interferir na força do produto, apenas vai proteger essa parte já alisada, o que eu considero uma excelente idéia.

Para mim ferro não seria uma química já que ele é um método de alisamento físico assim como a chapinha, mas ao mesmo tempo dizem que ele não se dá com relaxamento, eu realmente não entendo
Olá , estou a 7 meses sem relaxar minha raiz e realmente é muito dificil estou em um ponto que olho pro meu cabelo e não vejo mais diferença parece que a raiz não cresceu nada . eu usava guanidina dps que parei de relaxar fiz luzes e graças a Deus nunca tive problema quanto a isso mas quero mudar para o tioglicolato pois quero fazer uma definitiva não quero mais ficar agredindo os meus fios meu cabelo é forte mas não quero mais abusar dessa força dele , então tomei essa decisão de que quero fazer essa definitiva e depois fazer o retoque , ficaria melhor e iria abandonar de vez a chapinha , acha que é a escolha certa a fazer?
Nayara

Se vc usava guanidina a definitiva será feita apenas na raíz. Não posso dar uma opinião sem conhecer o seu cabelo. mas se vc abandonar a chapinha com certeza a tendência do cabelo é melhorar
Boa Tarde Paula, á 6 meses não uso hene, parei para dar uma revigorada nos fios, amava meus cabelos com hene mas estou com dúvidas se devo aplicar novamente estou apenas hidratando o que vc me aconselha? bjos
Nanda

Isso é você que tem que ver, se vc acha que o henê é o melhor alisamento para você, volte, caso contrário converse com uma cabeleireira para fazer um alisamento só na raíz virgem
boa sorte!
Paula, boa tarde!

Tenho um desses cabelos que só Jesus na vida da pessoa pra aguentar rs ! Quando era pequena esses alisantes de farmácia, tipo Wellin, Wellachic e outros "trossos" não pegavam no meu cabelo, queimavam minha cabe e nada, minha mãe chegou a importar um produto que era pura soda e nada... fui crescendo e cansei dos alisantes e passei seis anos usando tranças de canecalon, depois disso acabei enjoando e voltei pra sessão que hoje chamamos de relaxamento, mas pra minha tristeza meus cabelos nunca conseguiram passar dos ombros, pq quando penso que a coisa está fluindo... quebra tudo de novo de 15 anos pra cá fiquei usei salon line, avlon, yellow, vita A e etc. Todos a base de guanidina. E tb cometi alguns erros devido a necessidade de mudança de aspecto e o cabelereiro querer dinheiro as minhas custas... então fiz luzes e ai ja viu mais uma quebra total dos cabelos. TEm dois anos que não faço luzes e 6 meses que não faço relaxamento e 4 meses sem tonalizantes. Pq se não bastasse tudo isso agora eles estão começando a ficar brancos. Ele é fino, muito crespo, oleoso na rais, e muuuuiiiiito sensivel. Estava pensando em escova definitiva, mas ao pesquisar valores cai da cadeira. Agora penso num permanente afro, mas pelo que vi acima... tb não dá! O que tem pra me sugerir... Não gosto dele liso, mas tb não quero quebrar um pente todo dia ... me ajuda please #desespero.
Elyene
Oi Paula!
Eu passo guanidina e tonalizava com DEDICACE(ñ contém amônia nem oxidante)o problema q quando eu lavava cabelo ele ficava verde; no momento passo a HENNA SURYA, ñ sei se são compatível. Minha grande dúvida: Tonalizante ou Henna?
Rosa

Não sei se o henna surya é totalmente compatível, acho melhor entrar em contato com a empresa pq eu não conheço a composição dele
Paula, muito obrigada pela orientação. Gosto muito do seu blog.
parei de usar guanidina a 4 meses
posso mudar para hidróxido de sódio?
Raquel

pode, mas faça um teste de mecha antes
oi Paula percebi que vc responde a todas tenho uma duvida grande..usei guanidina muito tempo tem um ano qu enao uso mas passei tudo qu evc imagina nele tinturas luzes ,selagem progressiva tudo sem formol mas le eta fraco quebradiço .queria muito usar hene oq eu eu faço? to hidratando ma sparece que o cabelo não responde a mai nada ...
Dayane

Hidrate e reconstrua o cabelo primeiro, passar outra química só vai piorar ele
paula, fiz permanente afro mas so q meu cabelo ficou muito seco. quanto tempo eu posso fazer outra quimica?
Verdadeiros delirios

Depende! Se for amônia pode passar qdo o cabelo estiver em melhores condições, em caso de outra química só depois de 6 meses e apenas na parte virgem
Paula,

Tenho cabelos crespos e meio quebradiços por causa do hipertiroidismo. Usei guanidina por muito tempo, mas eles estavam muito grossos. Passei a usar amônia, mas volta ou outra ele tem um corte químico e fica meio avermelhado. Não uso coloração e sempre estou hidratando. A textura está melhor, mas estou insatisfeita com a coloração avermelhada. Estava pensando em usar o Henê e queria saber de quem já usou quais são os contras desta química, se os cabelos ficam resistentes quando molhados e se eu já posso usar após 1 mês de alisamento com amônia. Posso usar em todo o cabelo? Sei que gosto da cor, mas não conheço ninguém que faço uso.

Aguardo sua resposta para fazer esta transição.

Neli
Neli

Sim, teoricamente você pode sim usar henê um mês após o alisamento se seu cabelo estiver em boas condições, por isso o teste de mecha é fundamental.

Comigo o henê deixou meu cabelo lindo no começo, e no final apesar de todos cuidados ele quebrava muito, e eu tinha que passar sempre pq dá muito trabalho p alisar a raíz. Se seu cabelo tiver a raíz lisa fica mais fácil....
Isso do cabelo ficar resistente molhado depende mais das condições do cabelo que do alisamento. Eu usei e não deu muito certo, assim como tem pessoas q usam há mais de 10 anos e tem o cabelo lindo, só vc experimentando pra saber
Oi boa tarde,

Vi seu blog e achei muito interessante, por isso peço sua ajuda, faço relaxamento com guanidina e escova progressiva ha mais ou menos 4 anos, mas cansei, e quero mudar meu cabelo e crespo e tem certa dificuldade para cachear, mas gostaria de fazer permanente afro. Isso e possível sem ter que esperar muito tempo e sem ter que cortar o cabelo?


Se vc faz relaxamento com guanidina, o permanente afro que é de amônia só poderá ser feito depois de 6 meses e apenas na raíz, Infelizmente a depender do quão liso esteja seu comprimento os cachos vão demorar a voltar e vc possivelmente vai ter q cortar
Olá Paula,
Queria parabeniza-lá pelo seu blog!

Bom, usava guanidina a mais de dez anos, do nada resolvi esperar 4 meses e ir no Beleza Natural (Dizem que elas utilizam hidróxido de cálcio), fiz o super relaxante com elas durante um ano, porém estou muito insatisfeita com meu cabelo e quero voltar pra guanidina. Já estou a 3 meses sem aplicar nenhuma química. Porém acho que minha raiz não tem nem um centímetro ainda. Gostaria de saber se essas duas químicas são compatíveis? Qual a média de tempo que devo esperar ? Essa transição é muito arriscada? Me ajude, por favor!!!
Fernanda

Teoricamente é compatível sim, no entanto é necessário fazer o teste de mecha antes, só ele vai te mostrar como seu cabelo vai reagir. Como vc já tem três meses pode fazer quando quiser, só respeitando o teste de mecha.
ola! meu nome e sara...fiz progressiva no cabelo agr em março vai fazer tres meses mais a progressiva quebrou meu cabelo todinho e ele ta seco ...sera que eu posso usar a guarnidina para cabelos cacheados?
Sara

Nem pense em colocar outra química agora! Vc primeiro precisa tratar esse cabelo danificado, colocar outra quimica só vai piorar a situação!
Boa tarde, Paula.faço relaxamento na raiz com Guanidina, faz 4 mes que não passo nada,gostaria de trocar por tioglicolato.o cabeleireiro disse não ter problema,será que da pra mudar
Yarinha

Eu acho 4 meses pouco, esperaria pelo menos 5, mas se ele disse que consegue espero que ele esteja ciente do risco, não esqueça de pedir a ele um teste de mecha antes.
a pouco tempo +- 2 meses q pasei de amonia pra hidrixido de sodio,mas queria mesmo guanidina posso mudar??esperar os tres meses recomendados e trocar pra guanidina??
Oi Paulo, amei este post muito esclarecedor mesmo. Só tenho uma dúvida, na hora de lavar os cabelos o produto com guanidina não pegou na parte com henê? Com foi feito esse processo?
Adriana

No meu caso não. a cabeleireira fez tudo certinho e não tive problema
Meu cabelo é crespo, eu uso guanidina há seis anos, mas para ele ficar liso tenho que fazer escova e chapinha toda semana do contrario meu cabelo fica armado e crespo do mesmo jeito. Quero me livrar de escova e chapinha pois danificam muito, faço cronograma capilar, mas quero deixar de ser escreva d chapinha. Minha irmã me recomendou usar Hair Life, deixar a raiz crescer e retoca-la com Hair Life. Tioglicolato de amonia alisa mesmo? Vou poder ficar com ele sem chapinha e bonito? È verdade que agride menos que guanidina? Não quero fazer progressiva nem selagem nem esses alisamentos termo ativados, pode me esclarecer tais dúvidas?
Dbora

Essas coisas depende de cada cabelo, se seu cabelo for crespo é quase impossível que ele fique muito liso apenas com um produto
bom, uso Guanidina, e queria mudar para o relaxamento X-tenso. Posso fazer essa mudança? E qual do X-tenso devo usar?
Carol

Sugiro que vc vá num cabeleireiro com experiência para fazer a troca mas só depois de vários meses, qto ao x-tenso nunca usei e não sei qual o melhor pra seu tipo de cabelo
Oi paula,atualmente eu uso guanidina mais quero fazer permanete afro no meu cabelo.O que eu faço?
Marleide

Precisa esperar crescer por pelo menos 6 meses e aplicar apenas na parte virgem

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario! Assim que possivel responderei. Comentarios publicitarios ou que apenas visam a auto-promoção não serão aceitos. Comentarios do tipo "me segue que eu te sigo" serão excluidos.

Bisous!