01/08/2011

Clarear os Cabelos com Mel





Bonjour meninas, ça va?




Resolvi tentar clarear meu cabelo novamente, e dessa vez vou fazer ainda mais devagar que a outra vez para ver se daqui até dezembro consigo deixar meu cabelo um pouco mais claro.


Procurando na internet mais informações sobre como clarear o cabelo, cai num topico do forum Long Hair Community onde uma menina comentava que havia conseguido clarear o cabelo usando mel. Eu nunca tinha ouvido falar que o mel clareava o cabelo, ja tinha ouvido falar da camomila (para cabelos ja claros) da cebola e do limão, que ao me ver "queimam" o cabelo deixando-os avermelhados e com aparência ressecada.


Resolvi procurar um pouco mais de informação sobre o poder clareador do mel, pois sei que o mel não deixa o cabelo ressecado, pelo contrario ele tem propriedades nutritivas para o cabelo, e como a receita para cabelos porosos que leva mel deu certo no meu cabelo, eu resolvi investi.


Até agora eu fiz a receita apenas uma vez por falta de tempo e claro, não percebi nenhuma mudança na cor dos meus cabelos porquê o poder clareador do mel é bem pequeno e demora algum tempo até que o resultado se torne perceptivel.


Segundo consta no forum, o mel tem um poder de clareamento limitado, podendo clarear entre 2 a 3 tons devido ao mel produzir uma substância chamada Peroxido de Hidrogênio ( agua oxigenada) ou seja, essa receita não deixa ninguém loira platinada, mas pode dar uma boa ajuda para quem desejar clarear levemente o cabelo sem correr o risco de danifica-lo.


Existem diversas receitas com o mel, algumas dizem que o mel deve ser diluido em agua na razão de 1 parte de mel para 4 partes de agua. Algumas receitas usam condicionador e em outras eu vi que não se deve usar condicionador. Na minha receita eu dilui 50ml de mel em 200ml de agua mineral e borrifei no meu cabelo e deixei a mistura agir por seis horas antes de lavar o cabelo.


Quando lavei o cabelo, senti que ele estava mais macio, certamente devido ao mel, mas como ja disse acima, não notei nenhuma diferença na cor, até porquê o clareamento é feito aos poucos.


Resolvi não seguir à risca nenhuma das receitas que vi, e adaptar um pouco a minha maneira para ver se consigo algum resultado.


Para quem quiser ver a receita completa do forum Long Hair é so clicar aqui


Quem fizer a receita e tiver resultado, volta pra me contar.


Bisous!

19 comentários:

Nossa que interessante!! Tbm não tinha ideia que mel clareava o cabelo.
Dps conta pra gente o que vc fez e se conseguiu algum resultado!

bjos
Hoje fui à praia e inpirada por este post, preparei cha de camomila com uma colherinha de mel e borrifei nos cabelos durante toda a tarde no sol... Sei la se clareou, mas ficaram macios, vou experimentar novamente.
Ja tentou o Dekap Color? eu usei e amei....
Paloma


Vou recomeçar a testar e conto sim
Mary


O mel amacia o cabelo, qdo eu uso meu cabelo fica uma seda!

bjos
Bruneca

Meu caso é mais complicado rs mas todo mundo diz que esse dekap color é otimo

bjos
Dedea

se vc usar depois nos conta se deu certo

bjos
pode passr quem tem cabelo com hene !!
Euzinha


Poder vc pode, pq o mel é um produto natural e não fara mal. Mas não acredito que o mel consiga clarear um cabelo com henê
adoro suas postagem me facilitam quando faço pesquisas sobre cabelos eu sou negra e quero clarear de castanho para dourado sem danificar pois tenho algumas quimicas se tiver ideias me diz bj
Monica

Acho essa opção do mel boa, pois alem de tudo o mel é excelente para o cabelo. Se quiser tentar algo quimico, tente um tonalizante profissional sem amônia :g
Recentemente descolori as pontas do meu cabelo, e ficaram meio avermelhadas, e como eu ja usava o mel, resolvi passar de novo, passei um creme hidratante em todo o cabelo e nas pontas passei o mel, e sim, ele clareia o cabelo, claro q ele nao fica suuuper claro, mas ja da uma pequena diferença!
No meu blog e da minha amiga, tem mais algumas dicas http://hellocamaleoas.blogspot.com.br/

xx
Camaleoas

Obrigada pela dica :)
Vou tentar usar o mel,parece ser bom.

Uma dica também é passar a pomada Bepantol Baby..eh muito hidratante e vc pode passa-lo sozinho ou acrescentar creme para hidratar os cabelos.É muito bom. Eu recomendo.
usei mel para clarear meus cabelos, pois eu me surpreendi com o resultado, meus cabelos ficaram maravilhosos, sedosos e com uma diferença de clareamento, eu amei o resultando, pois nao danificou meus cabelos, vou usar sempre, beijos.
Avila

O mel além de clarear tem mesmo propriedades nutritivas para o cabelo
Oi paula, o mel pode ser caseiro? Também da o dos super mercados?
Dicas de tudo

O que é mel caseiro para você? Eu faço com o que compro no mercado mesmo...

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario! Assim que possivel responderei. Comentarios publicitarios ou que apenas visam a auto-promoção não serão aceitos. Comentarios do tipo "me segue que eu te sigo" serão excluidos.

Bisous!