14 de jul de 2011

Como Acabar com as Pontas Ralas/Finas





Se você esta lendo esse post, certamente o assunto lhe interessa. Você tem aquele cabelo que esta até um pouco comprido, mas o comprimento anda tão ralo que faz pena, e as pontas então? Tem so uns fiapos...


Se você esta com esse problema, saiba que você pode futuramente ter um comprimento mais volumoso e mais cheio. Não existe nenhuma solução milagrosa para as suas pontas ralas, existe prevenção e se você seguir direitinho, com certeza podera ter uma cabeleira mais voluminosa de agora em diante.


Pontas enfraquecidas e ralas são coisas comuns em mulheres que tem cabelos longuissimos, e isso é normal pois como sabemos, o cabelo não tem a mesma idade em todo o comprimento : a raiz é nova e as pontas são as partes mais antigas do cabelo, a parte "vivida" e que ja passou por muita agressão. Se seu cabelo não é longuissimo e esta com esse problema de pontas ralas, é certamente devido a quebra do cabelo.


As pontas ralas e finas também podem ser o reflexo de um cabelo modificado quimicamente (alisamento, relaxamento, descoloração etc..) de maneira errônea. Quando falo de maneira errônea, me refiro aqui à erros de técnica e principalmente à sobreposição de relaxamentos, ou seja quando relaxamos uma parte do cabelo que ja foi previamente relaxada, seja porquê as pessoas insistem em relaxar o cabelo todo sempre, ou porquê apesar de ter feito apenas a raiz, a pessoa não teve pericia o suficiente para passar apenas na raiz virgem sem encostar na parte que ja havia sido anteriormente relaxada, o que é um dos erros mais comuns de quem relaxa sozinha. O problema é que um cabelo ja relaxado/alisado ele é mais fragil e se você passar uma quimica nesse fio que ja foi alisado anteriormente, é bem possivel que ele quebre, um fio hoje, um fio amanhã e com o passar do tempo as suas pontas vão quebrar e ficar cada vez mais ralas.


Eu poderia passar horas aqui enumerado as causas das pontas ralas, mas se você esta com pontas ralas, acho que o melhor mesmo a fazer é aprender como evitar esse problema não é?




Mais acima eu falei sobre a sobreposição de alisantes e relaxantes no cabelo e de como isso contribue para a quebra dos fios. Tem como evitar a sobreposição das quimicas? Claro que tem! Você pode utilisar a técnica do stretching  para que quando relaxe, você tenha raiz virgem o suficiente para trabalhar o fio e também pode proteger a parte ja alisada quando for relaxar o cabelo. Alguns kits são vendidos com uma loção pre-relaxante que deve ser aplicada no comprimento ja relaxado, para que fique protegido e para que não haja uma sobreposição de quimicas. Eu faço isso em casa com o oleo de côco mas vocês podem fazer com qualquer oleo vegetal, ou até mesmo com um condicionador ou creme, o importante nesse caso é proteger a parte alisada do cabelo, para que o novo relaxamento não toque nessa parte.


Evitar o uso de chapinha, secador, baby liss varias vezes por semana. As chapinhas de hoje em dia estão com mais tecnologias e estragam menos os fios, no entanto elas estão esquentando cada vez mais, outro dia eu vi uma que vai até 270° e por mais que ela seja perfomante, passar uma chapinha nessa temperatura no cabelo e com frequência estraga sim! Você pode me dizer que usa protetor de calor, mas boa parte deles protege até no maximo 200° e quem quem diz calor excessivo, diz ressecamento e quebra, e dai para as pontas ralas é um pulo!


Hidratar, hidratar, hidratar, não tem jeito, se seu cabelo tiver seco ele vai quebrar. Então, além das hidratações normais, você pode também usar leave-ins hidratantes até duas vezes por dia (se seu cabelo for seco, claro) pode também usar oleo vegetais e fazer umectações com esses oleos.


E não esqueçam, a prevenção é o melhor remédio.




Bisous!

7 comentários:

ótima dicas, eu adorei!
ótima quinta (:
beijos,
carol
Oi Paula,
gostei do Post. É sempre bom relembrar essas dicas! Pq de facto, cabelo longo com pontas ralas não é bonito! Faz o efeito triangulo!
Eu sou adepta do stretching, e tento prelongar ao maximo o intervalo entre os relaxamentos.
Beijinhos
Nélida

Pois é, eu sei que é duro cortar mas não tem outro jeito. O ne gocio é cortar e cuidar para não ter quebra. Você sabe como eu admiro vc por fazer streching, eu não consigo fazer mas para compensar eu so uso fonte de calor no cabelo 1x por mês no maximo e tento sempre proteger a parte alisada na hora do relaxamento.

um beijo
Paula,
As minhas pontas estao a precisar de um corte, faz quase um ano que cortei todo o cabelo. Tento fazer Stretching tb em aparar as pontas hehehe....
Eu admiro muito o fcto de voce conseguir manter o cabelo liso usando calor so uma vez por mes!
Bêzooo!
Bom Dia Flor, passando por uma pesquisa de cabelos ralos e achei esse teu comentário. Exatamente o que eu fiz no meu cabelo, ao invés de retocar a raiz passei em todo o cabelo intervalos de 2meses de Progressiva Inoar Alemã. Por sinal boa, mas creio que com formol. pois o cheiro é fortinho e arde os olhos. Agora estou na luta para não perder o cabelo pela quebra das pontas. não quero ficar com o cabelo curto e sim Rapunsel. Mas depois do estrago feito a correria para recuperar vai ser grande. Estou usando óleo de Babosa com Máscara repositora de Massa e umificando as pontas com queratina líquida 1xna semana. fiz 1 sessão recém. Mas irei fazer durante 1 Mês esse procedimento.Como lavo o cabelo 3x na semana Máximo. Pois na academia não tem como evitar suor no coro cabeludo.Meu cabelo e encaracolado encrespado kkk raiz com volume( adoraria que fosse mais lisa e o restante encaracolado. super sexy e natural. #sqn comigo!! Bom durante as lavagens irei investir no shampooBomba( VitanolA e Bepantol) ufaa..Mas na real quero saber e estou tentando descobrir como manter e ter uma cabelo alisado como o da Anitta. que era crespa e parece que hoje usa peruca de tão liso e encorpado que é o cabelo. Daria uma unha para saber qual técnica que está sendo usada para manter o liso natural e com movimento. ushuahuhas.
SEGUINDO E INDICANDO TEU BLOG!!
SUCESSO E RUMO AO CABELO RAPUNZEL SAUDÁVEL E NATURAL..seráaaahhh..
Mitzia

Uma boa idéia seria vc fazer o cronograma capilar

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario! Assim que possivel responderei. Comentarios publicitarios ou que apenas visam a auto-promoção não serão aceitos. Comentarios do tipo "me segue que eu te sigo" serão excluidos.

Bisous!