09/06/2011

Óleo de Abacate Contra a Queda dos Cabelos!


Bonjour gente!


Vocês sabem que sou fanatica por óleos vegetais né? Não posso ver um óleo diferente que já quero passar no cabelo. Então há uns 3 meses atrás eu estive numa loja chamada Saga, lá em Strasbourg e comprei alguns óleos para o cabelo, dentre os quais esse aí de abacate.


Levante a mão quem já passou abacate no cabelo! o/  sim, quando era bem novinha, com meus 11 anos eu passava hidratação de abacate no cabelo, amassava a polpa de um abacate e misturava com óleo de amêndoas e passava no cabelo, o cabelo ficava bem macio. Convém lembrar que isso era nos anos 90 onde a gente não tinha essa informação toda e eu passava no cabelo tudo que diziam que era bom, mas voltando ao assunto....


O abacate é fonte de vitamina A, B1, B2, C e F, além de ser rico em ácidos graxos. Ele é um excelente emoliente para o cabelo e para a pele (alguém ja usou o óleo no corpo?) o óleo de abacate fortalece o cabelo e dizem por ai que ele estimula o crescimento dos cabelos.


O óleo de abacate  em questão eu usei tanto como umectação como misturado na máscara hidratante  e o resultados foram maciez e brilho!  No começo tive um receio de feder, mas esse óleo tem um cheiro suave quase imperceptível.


Quem não encontrar o óleo de abacate pode também usar produtos formulados com abacate, o único que já usei foi esse aqui :










Eu usei esse produto da salon line há uns 10 anos atrás e gostava muito do efeito, meu cabelo ficava macio e meus cachinhos comportados. Até que um dia a dona Salon Line foi lá e mudou pra pior a fórmula do produto e eu não gostei mais, a ultima vez que comprei foi em 2005 e não gostei, alguém sabe se a fórmula mudou novamente? Será que melhorou?




Tem também outras opções de produtos com abacate, separei 2 produtos brasileiros e dois que são vendidos no exterior para mostrar :














  1.  Mascara Ultra Doux com Oleo de Abacate, Garnier (não é vendido no Brasil)
  2. Creme Condicionador Helcla Multi Ação Abacate
  3. Mascara Actirepair Activilong  (vendida na Europa e nos USA)
  4. Linha Kanechom Abacate.
Alguém mais já usou óleo de abacate? Tem sugestões de linhas com abacate?

Bisous!

15 comentários:

Eita Paula vou buscar da Garnie.. que mara ! dica perfeita! flor tem sorteio Moroccanoil no blog! se vc puder me ajudar vou te passar o link por e.mail beiooo
Oi Paula! eu ja usei esse da Garnier, mas, tenho que misturar com um oleo para melhorar o efeito ; ela so, para o meu cabelo é meio fraquinha.
Beijo
Nunca usei mas ja vi muita coisa para cabelo feito de abacate, será que é bom para o meu tipo de cabelo (extra oleoso)!?
Jana


e essa mascara é bem baratinha :)
Regina

é mesmo? eu so usei o condicionador, eu usava depois da reconstrução e o cabelo desembaraçava bem facil e ficava macio, se eu comprar a mascara vou tentar usar com oleo tb

bjo
Muriele


Não querida, abacate é para cabelos como os meus extra secos rs

bjooo
Oi!

Olha estes produtos eu ainda não usei, mas já usei uma shampoo e condicionador de abacate e gostei muito do resultado!

Bjos; Janini
Flor..
Que lindo aqui.. ^^
- Apaixonei'
'xerinho' beeem grande ~

www.lojazart.blogspot.com
Janini

o abacate deixa o cabelo macio, é otimo :)
Paula...

Sabe se a máscara Kanechom é liberada para no/low poo...
É suuuuuuuuper barata aqui no Brasil!

bjos
marilia

essa de abacate eu não tenho certeza, mas varias mascaras da kanechom são liberadas

bj
Li algures que o óleo de abacate devido ao seu conjunto de vitaminas e por conter beta-sitosterol é bom para a queda do cabelo por inibir o DHT.

Estou a pensar em misturar óleo de abacate ao meu shampoo e posteriormente aplicar contudo gostava de saber qual a quantidade certa e se este tipo de óleo pode causar danos ao couro cabeludo se mal utilizado.

O óleo que pretendo comprar é este:http://www.iherb.com/Now-Foods-Avocado-Oil-4-fl-oz-118-ml/899?at=0&x=1 segundo eles 100% puro
Marcio

Não acredito que misturado ao shampoo seja a melhor forma de aplicação, pois além do shampoo ficar por um tempo curto no couro cabeludo, o oleo impediria uma lavagem correta.

Pelo que li não vi nenhum comentario sobre dano (mas tbm nao sou especialita) acredito que no seu caso é melhor aplicar diretamente no couro cabeludo e fazer leves massagens com os dedos
abacate , emoliente, perfeito deixa os cabelos extras macios e resistentes, mais não se pode passar no couro cabeludo , pois almenta a seborreia-----cabelos oleosos entaum!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario! Assim que possivel responderei. Comentarios publicitarios ou que apenas visam a auto-promoção não serão aceitos. Comentarios do tipo "me segue que eu te sigo" serão excluidos.

Bisous!