20 de abr de 2011

Relaxamento Infantil






Bonjour pessoas, ça va?


Outro dia recebi um mail de uma leitora que me pedia sugestão de relaxamento para criança pois ela não sabia mais o que fazer com o cabelinho crespo da filha. Primeiramente eu sugeri a ela tratar o cabelo da filha pois muitas vezes cabelo volumoso é sinônimo de cabelo desidratado, mas ela me disse que apesar das hidratações semanais o cabelo da filha continua super dificil de pentear.


Eu, sou contra alisamento em crianças, gostaria de deixar claro que essa é a minha opinião e não julgo quem alisa o cabelo dos filhos, cada um faz o que é melhor para si.








Dando uma pesquisada eu so achei 2 marcas brasileiras que fabricam relaxamento infantil : A salon line e e Embelleze.

A Salon Line possui o Special Girls, um relaxamento à base de guanidina e a Embelleze possui o Toin que é um sistema de relaxamento e permanente à base de amônia. Os dois produtos são incompativeis entre si, por isso quem usar um não pode usar o outro.














Ja para quem mora fora do Brasil as opções são inumeras! Existem pelo menos uma duzia de produtos afro-americanos para relaxar o cabelo das crianças. Basta passar numa loja de cosméticos afro-americanos que você se perdera com as diversas opções de produtos para relaxar o cabelo das crianças. Resolvi mostrar alguns dos mais conhecidos aqui fora. 




































Com tantas opções, o mais dificil é decidir qual usar. Lembrando que qualquer produto quimico enfraquece a fibra capilar, e que qualquer quimica so deve ser feita num cabelo saudavel. O ideal é fazer hidratações e reconstruções antes e depois da quimica.




Bisous!





20 comentários:

Excelente post, amiga! Parabéns!
Muito legal que tem produtos para criancas. Apesar de eu tambem nao aprovar muito. Aqui na Irlanda ja vi em um shop africando aplicando em uma menina de 2 anos. A menina chorava, gritava. E a mae segurando a pobre crianca. Achei um absurdo a menina era um bebe.anyway
Fernnandah

Obrigada :)
Andrea


Coitada da menina! Alem de perigoso, tenho quase certeza que a mãe nao vai ter os cuidados que se deve ter num cabelo com quimica e o cabelo da menininha so vai piorar, lamentavel!

bjs
Paula

Legal esse post! vc sabe me dizer se alguns dos produtos importados é a basa de amônia? quero somente relexar o cabelo da minha filha na frente.Beijos
Yone


Não conheço nenhum não, aqui por essas bandas praticamente so vende guanidina. Tenta ver se vc acha um creme pra permanente (curl/wave) ja que os produtos pra permanente são amônia, se encontrar lê a embalagem pra ter certeza que se trata de um produto tiolé (a base de amônia)

bjinho
alguen pode me ajudar?? minha filha tem, 3 anos e a louca da mãe resolveu que quer relaxar o cabelo da minha princesa..por favor me indiquem um produto!! rsrs
Pai aflito

Eu não recomendo de maneira nenhuma que relaxem cabelo de crianças, ainda mais de uma menina tão pequena assim, tente conversar com sua esposa e explicar que o cabelo da menina não aguenta quimica, que o correto a fazer seria hidratar o cabelo da menina ao invés de colocar quimica, sem contar que o cabelo com quimica da mais trabalho pq precisa de mais cuidados e tal. Lembre a ela que com 3 anos a menina é quase um bebê ainda, que pode ter alergia ao produto e tal...se por acaso ela não desistir as marcas que eu conheço e que vendem no brasil são dessas duas primeiras fotos.
meu filho tem 13 anos e sofre com os cabelos volumosos e rebeldes ele quer muito alisar mas eu considero todos produtos muito fortes . será que há algum indicado para idade dele que não seja muito agressivo ou alise progressivamente que eu mesma posso estar usando em casa????
Rosy

Eu nunca usei nenhum desses produtos, mas acredito que vc possa usar um especifico para as crianças e deixar menos tempo, so para dar uma "amaciada" no cabelo dele. E depois fazer hidratações para não ressecar
como eu faço um relaxamento caseiro para abaixar o meu cabelo ??
Eu comprei o Salon line special girls,paa passar no cabelo da minha filha ,ela tem 10 anos,mas agora fiquei com medo.Posso misturar o relaxante com creme de hidratação para ele ficar mais fraco,sera que fará algum resultado????me ajude
Unknow

Se quiser mais fraco sugiro que deixe menos tempo no cabelo, melhor que misturar com creme
Oi gostei. tenho uma irmã e cabelo dela é mt alto. ela ta virando mocinha, ai sabe como é. não quero ele liso. amo cachos. Quero que ele perca o volume. esses produtos ajuda ?
Wellen

Podia começar hidratando bastante o cabelo dela, as vezes só em cuidar o volume diminui e fica mais bonito, e só depois de muito cuidado é que se deve apelar para química
Oi Paula.. Td bem? preciso de sua ajuda. Minha filha tem 6 anos e tem o cabelo mto afro, ele arma muito e nao ha hidratação que resolva. Agora ela nao quer mais saber de trancinhas, e quer usa-lo solto, o que é impossivel. Gostaria de saber se posso usar um desses produtos pra relaxar o cabelo dela, e qual dos dois voce acha melhor.. Aguardo resposta. Obrigada. Bjs.!
Minha filhinha tem 04 aninhos tem os cabelos cacheados e lindos, mas arma demais, não passa dos ombros desde os 02 aninhos dela, quando molhado, vai até a cintura, mas quando seca arma e fica nos ombros. Ela reclama que o cabelo dela nunca cresce e chora por que não tem os cabelos lisos e obviamente, quer mudar desde já o visual. O que posso fazer? Uso um shampoo e condicionar da linha Boti (Boticário) e também o shampoo, condicionador e creme de pentear da linha Tóin óin óin (Natura). Uma vez por semana passo creme de tratamento da linha Três Semmé na hora do banho, deixo agir por uns minutinhos, os fios ficam super macios. Aguardo resposta!!!
Léia

Como disse no post eu sou contra relaxamento em crianças, principalmente bem pequena como é o caso de sua filha, no entanto entendo que ela deve pedir muito pra vc deixar o cabelo dela solto como o das amiguinhas... para reduzir o volume vc já testou produtos com essa finalidade? O que vc pode é continuar tratando o cabelinho dela e de vez em quando usar uma prancha só para realizar temporariamente o sonho dela, relaxamento nessa idade é perigoso pois o couro cabeludo ainda é extremamente frágil
Olá boa tarde, minha filha tem 3 aninhos e tem os cabelos muito crespo, e o povo fica chamando ela de cabelo duro e iso mim irrita, ja pensei até em relaxar mais desistir por ela ser muito novinha, gostaria de saber se tem algum produto tipo: shampoo, condicionador, creme de massagem e creme de pentear, que você possa mim indicar para melhora-lo? Desde ja agradeço e estou no agurado.
Janice

Sei que a Natura está com a linha SOU para cachos que é bem boa, recomendo que vc teste para ver se dá certo.

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario! Assim que possivel responderei. Comentarios publicitarios ou que apenas visam a auto-promoção não serão aceitos. Comentarios do tipo "me segue que eu te sigo" serão excluidos.

Bisous!