10/12/2010

Hortelã-Pimenta para Acelerar o Crescimento dos Cabelos


Oi gente!


Quem nunca procurou uma receitinha para o cabelo crescer? Eu que sempre leio o fórum Long Hair Care já ví algumas receitinhas lá mas nunca coloquei em prática, nesse fórum havia uma receita do óleo essencial de hortelã-pimenta que era famosíssimo entre as americanas mas não sei porquê eu nunca procurei esse óleo aqui. Faz uma semanas eu entrei no blog da Cat, o Hairddicted e vi esse post onde ela falava do óleo essencial de hortelã-pimenta e resolvi correr atrás do tempo perdido.


Segundo as americanas esse óleo acelera a circulação do couro cabeludo favorecendo assim o crescimento. Eu comprei um frasquinho e apliquei misturei algumas gotas com o essentials oils avlon e aplico no meu couro cabeludo um pouquinho todas as noites e quando lembro faço uma leve massagem. 


O óleo essencial deve ser SEMPRE diluido  em substância oleosa e nunca ser usado puro pois é muito concentrado e pode ocasionar problemas se for usado puro, basta misturar algumas gotas (eu usei 30 gotas para 100ml de oleo)


No meu cabelo não fica oleoso até porquê aplico pouca quantidade de produto e com um bico dosador apenas na raíz.


 Meu cabelo é alisado então da pra ver bem a diferença no crescimento, em pouco mais de 15 dias de uso eu senti uma pequena diferença sim na raíz, ela cresceu um pouco mais que o normal e as raizes crescidas estão super fortes e resistentes, eu recomendo! Ele deixa o cabelo forte, combate a queda e ainda estimula o crescimento


Para quem se interessar é so procurar em alguma loja de produtos naturais.


Bisous!

24 comentários:

oi linda! eu uso umas 3 folhinhas de hortelã, 2 ou tres folhas orapronobis meia folha de couve em 2 colheres de creme de hidrataçao branco, e meu cabelo cresco horrores, é so bater no liquidificador e passar.
estilodaisedaiane.blogspot.com
Que maravilha! Será que aqui no Brasil temos este óleo essencial??? Eu já quero.
Oi floe! onde vc arrumou o bico dosador? fiquei interessada! Ah, olha se o essencials tem oleo mineral na formula, dizem q oleo mineral direto no couro não é legal.

bjs!
oláá!!!!!
Estou criando um blog sobre maquiagens!!!
E gostaria de convida-la para fazer uma visita!!
http://makeup-inspiration.blogspot.com/

:*
Daise

ja ouvi falar tbm q o sumo da folha na raiz é otimo, mas nunca experimentei
Fernnandah

Nao tenho certeza se tem mas é bem possivel viu, esse oleo é um oleo simples, nao é de nenhuma espécie rara ou coisa...bem comum
acredito que vc possa encontrar em lojas de produtos naturais, se usar depois conta

bjos
Miss M

em qualquer loja de cabelereiro/perfumaria vende frasco com bico dosador e é baratinho. Tomei um susto qdo vi vc falar do oleo mineral e fui ler a composiçao do essentials oils e ele NAO tem oleo mineral nao, pode usar a vontade :)

bjos
Olá Paula!

Menina eu sempre quis saber q tipo de hotelã era esse, mas se for o mesmo q aparece na foto então temos aqui no Brasil de montão! Vou comprar!
Bjus
joseni

ah essa foto eu coloquei so pra ilustrar mesmo, esse hortelã-pimenta nao é o comum nao mas eu acho que nao é dificil de achar em lojas de produtos naturais, procura em lojas q vende oleos essenciais. Ele é bom e dura muito pq basta algumas gotas

bjos
Então tá resultando amiga..eu também já senti a diferença no meu cabelo,cresceu consideravelmente e o cabelo que cresce fica muito mais macio e fácil de manobrar..mas só quando retocar a raiz é que vou ver mesmo a diferença no crescimento..e o cheirinho?? muito bom..eheh beijo
Cat

ta sim :) eu vou retocar a raiz agora no natal e cortar um pouco as pontas mas espero que em 2011 eu atinga meu crescimento ideal

beijinho
Deixa eu ver se eu entendi direito "eu usei 30 gotas para 100ml de oleo"
óleo mineral comum misturado ao óleo essencial ?
óleo direto na Raiz?
Erika

Nao pode ser oleo mineral, tem que ser oleo vegetal puro. E sim oleo direto na raiz (se seu cabelo nao for oleoso, claro)
comprei o oleo no imperio das essencias qual amarca que voce comprou pois eu nao achei da marca que a hairddicted mostrou no seu site se conseguiu da mesma marca me mande o endereço pelo meu e-mail cristinaas.franco@gmail.com
boa tarde como fazer para compra esse óleo essencial? eu quero minha resposta.
Alynne

Como eu disse no post, em lojas de produtos naturais ou na internet
gente o hortelã miudo que se encontra nos supermercados e em feiras e excelente para o crescimento dos cabelos basta pegar uma pequena quantidade com caule e tudo bate no liquidificador e coa e usa esse liquido nos cabelos lava os cabelos enxagua e a ultima enxaguada com esse suco de hortelã e deixa o cabelo secar naturalmente.se preparem pois o cabelo cresce e brilha é maravilhoso.
Gabriela

Sério? Não sabia, vou experimentar! Obrigada pela dica!
Boa tarde amiga posso substituir os oleos essencial por extratos gricolicos de menta extrato gricolico de pimenta?
Sheyla

Não, não tem as mesmas propriedades
Eu peço por óleo essencial de hortelã-pimenta mesmo?
Julie

sim, isso mesmo
ola,tenho um oleo natural de hortelã posso usa-lo,e o oleo para misturar pode ser de manona?

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario! Assim que possivel responderei. Comentarios publicitarios ou que apenas visam a auto-promoção não serão aceitos. Comentarios do tipo "me segue que eu te sigo" serão excluidos.

Bisous!