04/11/2010

Effaçol L'oréal


Oi gente!




Quem acompanha meu blog sabe que estou fazendo decapagem pra me livrar dos cabelos pretos. Depois de uma descoloração a cor nem sequer abriu, continuou preto como antes, mas eu ja sabia que tirar o preto de anos não seria tarefa facil e resolvi tentar mais uma vez. Ja tinha ouvido falar do Effaçol, que retirava a tintura quando nem descolorante mais abria e fui procurar mais informações sobre esse produto. Li e reli varios artigos falando do effaçol e resolvi comprar, mas antes olhei no site profissional da L'oréal francesa e não encontrei o produto, e pensei comigo : "pronto! so falta esse produto não ser vendido aqui!" e resolvi procurar no google, procurei 1, 2, 3 vezes e nada! Nem sombra de effaçol!


Minha insistência deu certo, e num forum francês sobre coloração eu descobri que o famoso effaçol aqui é chamado de efassor, alias não so na França mas nos states na Inglaterra e na Alemanha ele também é chamado de efassor, passei a achar que apenas no Brasil ele se chama effaçol. Então para quem mora fora procurem por efassor primeiro.


Comprei um pacotinho e continuei tratando o cabelo até ele poder aguentar mais uma sessão de tortura decapagem.


O que diz a empresa : A “borracha” que elimina os reflexos indesejáveis. Decapante suave para todos os tipos de cabelo.
Resultado:
  • Técnica multiuso:
  • Limpeza de reflexos
  • Limpeza de nuances claras
  • Decapagem de nuances médias
  • Decapagem de nuances escuras ou com sobrecarga de colorantes.


Meu veredito : Como disse, eu ja havia feito uma decapagem com descolorante sem amônia mas meu cabelo não abriu nem 1 tom, o descolorante nem fez cocegas no meu cabelo, mas até achei normal visto que havia milhares de camadas de preto. Usei o effaçol (ou efassor) e no enxague percebi a agua um pouco mais amarela (ou verde-clara) que a primeira vez que descolori e achei que abriu um pouco mais a cor mas com o cabelo molhado é dificil de perceber, e eu ainda precisa hidratar e reconstruir os fios. Depois de seco percebi que o effaçol so pegou nas pontinhas, as pontinhas abriram e perderam o preto mas uma parte do comprimento continuou preta.


Na minha opinião o effaçol foi bom no quesito decapagem pois clareou um pouco algumas partes do cabelo, no meu caso não foi suficiente mas acredito que ele seja suficiente para casos menos dificeis que o meu. No meu cabelo ele ressecou horrores, ressecou mais que a descoloração anterior mas eu usaria sim novamente, mas trataria muito mais o cabelo antes e depois, claro. Devo usar o effaçol novamente no final do mês e se minha opinião mudar eu edito esse post.




Bisous!

22 comentários:

Nossa super me identifiquei com esse post, estou passando pelo mesmo problema, só que o meu ainda ficou pior. pois por baixo das tintas pretas tinha uma vermelho extintor de incendio e quando descolori (a parte que consegui) ficou laranja cor de cenoura, me desesperei pois a pessoa aqui decidiu descolorir os cabelos bem um dias antes do aniversário... e no dia do meu aniversário estava eu aquia louca procurando um tolalizante pra disfarçar a cenoura na cabeça... no final das contas fiquei com um cabelo no estilo californiano invertido laranja com as pontas quase pretas e o topo da cabeça meio laranja meio marron esquisito, mas vamos a luta estou hidratando e tentando fortalecer o cabelo pra tentar denovo, mais uma etapa!!! acho que até o começo do ano que vem fico do jeito que eu quero!!! Ahh vi um post sobr eo moroccanoil aí em baixo... é uma boa investida viu?1 tenho um post sobr eisso no meu blog!


Ahhh só te lembrando! O sorteio da paleta de 88 no meu blog está quase terminando falta muito pouco agora, aproveita e dá uma passadinha lá tem novo post! e indica pras amigas!!!! http://mirzabraga.blogspot.com e meu twitter http://twitter.com/mirzabraga

beijo!!!
Amei o seu blog!! Já estou seguindo, segue a gente tbm??!! bjs

http://purabelezadolescente.blogspot.com
Paula, pare me martelar isso em minha cabeça...Já estou começando a pensar em decapagem. rsrsrssr!
Eu to procurando effaçol feito louca, em que site vc conseguiu achar?
Bjos!
Mirza

No meu apos 1 effaçol e 2 descoloraçoes o preto nao saiu...eu tô quase desistindo pq nessa brincadeira danificou bastante e mesmo cuidado eu tive q tirar umas pontinhas. Que bom que no seu caso deu certo bjos
Diana

hahahaha ah, mas bv nao precisa pq seu cabelo é facil de clarear

bjos
Hellen

nao comprei em site, comprei numa loja....coloca effaçol no google que com certeza vc vai achar onde vende
oi eu comprei hoje e to com medo de usar eu demorei muito pra conseguir deixar meu cabelo crescer ai to com medo dele cair pq ela e muito fino e pinto ele de preto deis dos 12 anos o ki vc acha to querendo pintar amanhã será que vale apena? mayara
Mayara


faça o teste de mecha antes, so ele vai dizer se seu cabelo vai suportar ou nao a quimica
Voce deveria Testar o DEKAPCOLOR da Yamá...tem em sites para comprar e é dificil de achar..mas só elimina a tinta sem ressecar..milahres de videos no youtube...
Obrigada pela sugestão mas o problema é que eu não moro no Brasil e por isso tentei algo mais facil de achar pra mim.

bj
Meninas sou meio louca uma semana estou loira na outra ruiva ,as vezes com cabelo laranja mas confesso que em termos de descoloração os melhore produtos são o effaçol, dekapcolor ,
L´oreal Descolorante Platinium Plus vou indicar um site pra vcs custei pra achar esses descolorantes por isso vou indicar www.marinaperfumes.com.br .Depois se vcs quiserem hidratar faça uma hidratação com bepantol liquido é barato e da de dez a zero em cauterizações feitas em casa...beijos
Vc usou com água, ou água oxigenada?
Jéssica

Usei com agua mesmo
Estou usando dekapkolor,meu cabelo é preto azulado,ele já desbotou muito,e olha que é a primeira vez que eu passo,vou esperar 7 dias e vou passar de novo.
Para mim esta dando certo.
O effaçol pra decapagem de cabelo muito escuro pra fazer efeito tem que ser misturado ao oxidante. Tenta fazer a mistura que vai funcionar.
Kitsume

Eu usei uma vez com oxidante, mas mesmo assim não obtive o resultado desejado
Oi Meninas meu nome é jessica eu usei Dekap color fiz 6 aplicações 2 por semana, meu cabelo clareou uns 6 dedos da raiz para baixo porem ficou muitíssimo fraco e ressecado, no meio e nas pontas continuou preto já passei descolorante e nada agora vou tentar o effaçol mas ja estou sem esperanças, lembrando que tenho o cabelo preto a 3 anos por isso a minha dificuldade. se alguém souber de alguma coisa que é garantido me avise.
Bjs
O effaçol tira bastante o preto, mas o que vc precisa agora tratar seu cabelo para poder continuar o esse processo.
No meu cabelo o Effaçol com ox 30 foi o único produto que consegui tirar camadas e mais camadas de preto azulado e o cabelo ficou extremamente seco mas deu certo. Saiu completamente.
o cabelereiro usou pra tirar as manchas que ele mesmo fez e meu cabelo não aguentou , saía como pedaços de algodão, cuidado!!
estou usando decap meus cabelos estão mais claros as pontas continua prato mais vou usando

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario! Assim que possivel responderei. Comentarios publicitarios ou que apenas visam a auto-promoção não serão aceitos. Comentarios do tipo "me segue que eu te sigo" serão excluidos.

Bisous!