17/09/2010

Opções de Shampoos sem Sulfatos

Oi gente !




Atendendo ao pedido de uma leitora, resolvi fazer esse post para complementar o post sobre shampoos sem sulfato indicando opções de shampoos sem sulfatos. Quero esclarecer aqui que utilizei apenas um dos shampoos citados e são apenas sugestões de consumo. Eu não tive acesso à formula para dizer se realmente são sem sulfato, apenas reproduzi o que a empresa diz, para maiores informações sobre os produtos e sobre a formula, entrem em contato com os fabricantes.












                                                              Tigi Superstar Shampoo




                                                                      Tigi Fox Curls



CHI Ionic Color





Crédito de imagem : Boutique bio

Shampoo Surya Buriti, Linha Amazônia Preciosa.







Shampoo Frédéric Fekkai Au Naturel




Shampoo-Creme Bioderma Nodé




Creme Lavante Leonor Greyl
O fabricante não diz claramente que se trata de um sem sulfato, mas diz que a formula é livre de "componentes lavantes detergente"







Shampoo Tigi Some Like It Hot




Shampoo Color Save Schwazkopf, esse tem resenha aqui



Tá mais que na hora das empresas nacionais fabricarem shampoo sem sulfato né? Entre as nacionais que pesquisei, apenas a Surya se dizia sem sulfato, se alguém conhecer outras poste aqui nos comentarios. Tive uma boa surpresa com a Tigi, vi que essa marca tem diversas linhas com shampoo sem sulfato, fiquei curiosa para conhecer essa marca.


Bisous!                                                                                                                                                       

19 comentários:

Olá!! Bom, eu sei alguns sem sulfato brasileiros!! O mamae e bebe, da Natura, o desamarelador da Charis, o matizador da Sachê Collor, o shampoo Revive Color da Kert, o Éh Organico, os shampoos da marca Waii (marca de dermocosméticos, mto boa, meio cara mas boa). Os Deva, que tem toda a técnica low/no poo (mas não é nacional).. que eu lembro agora é esses ai!
Obrigada Vah!

Como não moro no Brasil, não conheço essas marcas "novas" nao sabia que tinham sem sulfatos.

Um beijo! :)
oiee...
Vc sabe dizer se as pomadas da TIGI tem na formula somente silicones soluveis??
bjão
Lais

Eu nao conheço os produtos TIGI, nunca usei

bjos
Paaaaula , ode posso encontrar o Monovin A , aqui em ssa ?
Pedro

Numa loja de ração em Itapuã, mas não sei onde fica pq não fui eu que comprei
Ai que lista boa, agora é pesquisar aonde comprar. A da Surya eu usei e recomendo.
Paula! Parabéns pelo seu blog: sucesso total!!! Acho que já fucei tudo quanto é post aqui: cada um melhor que o outro!
Obrigada por nos ajudar tanto! ;)
Bjos..
Linha Amend Eco Therapy também é livre de sulfatos e tem pra vários tipos de cabelos.
Ivonete

Obrigada pela dica!
Oi, corrigindo informação que passei, a linha Amend Eco Therapy cabelos Coloridos é livre de sulfatos as demais linhas Eco Therapy não.
Bjos.....
;p Só os importadamentes caros :c
Vânia

Infelizmente ainda não ha muita opção de shampoo sem sulfato brasileiro, mas aqui eu pus o Amazônia Preciosa da Surya que é mais acessivel
Adorei o blog já copiei para uma folha esses exemplos todos de shampoos, sou de Portugal e também tenho um blog : garota-gataesexy.blogspot.com pode visitar claro.
Mas uma perguntinha:
Os melhores shampoos encontram-se no mercado ou na farmácia?
Bjos e visite meu blog se quiser claro! Tb tem bons conselhos
Isabel

Em farmacias e em cabelereiros
Olá!
Soube ainda há pouco que o Shampu Mamãe e Bebe da Natura é sem LSS!
Lu

Sim, eu soube disso mês passado tb, é uma boa opção, obrigada pela dica!
De onde tiraram que os shampoos da Surya são sem sulfato? Entrem no site e vejam por si mesmas que todos tem lauril ether sulfato de sódio ou algum outro sulfato na fórmula.
Não sei como sobrevivemos até hoje com shampoos com sulfato, não é mesmo? Se fosse tão grave assim, estaríamos todas carecas, pior nossas mães, avós, bisavós... Tudo não passa de mitos para vender produtos mais caros. Quando um produto diz não ter sal e pura balela, pois sem algum tipo de sal na fórmula, não existe shampoo. Tenho um baita cabelo, uso shampoo comum, Élseve, tenho mechas loiras e meu cabelo é hidratado, sem uma única ponta partida. Como pode?
Os shampoos da linha amazônia preciosa são sem sulfato, ou pelo menos eram há 2 anos atrás quando escrevi o post, eu mesma conferi a embalagem.
Concordo com o mito do shampoo sem sal, inclusive já escrevi um post falando que isso é um mito, mas sobre os shampoos sem sulfatos, há inúmeras pesquisas científicas que provam que o sulfato tende a ressecar. Não duvido que seu cabelo tenha mechas e seja bonito, mas em cabelos já danificados e/ou com tendência ao ressecamento, um shampoo sem sulfato fará uma lavagem mais suave.

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario! Assim que possivel responderei. Comentarios publicitarios ou que apenas visam a auto-promoção não serão aceitos. Comentarios do tipo "me segue que eu te sigo" serão excluidos.

Bisous!