24/08/2010

Soap Cap - Ou Como Fazer uma Descoloração Light

Imagem daqui



Oi gente!


O post de hoje nasceu de um telefonema de uma amiga que me ligou querendo umas dicas capilares. O cabelo dela é super escuro (tingido) e ela quer ser loira mas tem medo de descolorir o cabelo. Por mais que eu argumentasse que hoje em dia tem muito produto bom no mercado e que uma descoloração num cabelo saudavel como o dela não é nenhum bicho de sete cabeças, ela ficou com um pouco de medo e eu disse a ela que ela poderia fazer um soap cap.


Mas afinal, o que é soap cap? Soap cap é uma decapagem/descoloração mais light ja que adicionamos shampoo para "quebrar" o descolorante.


Como se faz? Ja vi varias receitas de soap cap mas a mais utilizada leva 1 medida de shampoo anti-residuos, a mesma medida de agua oxigenada (volume 20 ou 30) e a mesma medida de po descolorante. Ou seja se você usou uma colher de shampoo, use também uma colher de agua oxigenada e uma colher de descolorante.
Misture bem os ingredientes até virar uma mistura homogênea e aplique no cabelo e deixe agir por 5 a 20 minutos, em função do tom de clareamento desejado e da resistência do cabelo. Depois lave bem o cabelo e corra para fazer uma reconstrução.




Convem lembrar que é necessario fazer o teste de mecha antes e ler TODO o rotulo da agua oxigenada e do po descolorante para saber se é compativel com a quimica que você tem. Quem usa relaxamento deve usar o descolorante sem amônia no soap cap.




Para terminar lembro a vocês que o soap cap é uma quimica e como toda quimica precisa de um teste de mecha e de muitos tratamentos ANTES e DEPOIS da quimica, então quem estiver pensando em fazer trate logo de ir cuidando do cabelo com muita hidratação e reconstruçao.




Bisous!

10 comentários:

estou totalmente na fase de não fazer nada nos meus cabelinhos... so hidratar, reconstruir, selar...preciso ve-los com vida novamente....

bjs
Aplica nos cabelos secos msm??? deve ser um pouco trabalhoso né?? mas acho que vou arriscar, posso repetir este processo com que frequência??
Bjss
sim, aplica no cabelo seco mesmo. Se vc nunca fez esse tipo de coisa pode achar meio trabalhoso sim. Qto a frequência...depende da resistência de seu cabelo, nao da pra aplicar sempre num cabelo fraco né? aplique uma vez, hidrate e reconstrua e veja qdo seu cabelo ficara forte e resistente pra aguentar outra descoloraçao

bjos
Paula muito obrigada pela atenção....
Bjss
Amei o blog, tem dicas maravilhosas mesmo, pena que você só resenha produtos estrangeiros que nós aqui no Brasil não temos como comprar né =S

Bom, eu sou morena dourada rs, queria muito o cabelo em tom de mel, nem que fosse mechas, mas já tentei de tudo, e meu cabelo não descolore, o maximo que fica é marrom escuro =S, pinto o cabelo desde os 17 anos (tenho 22) de preto azulado, e por nada na vida ele sai dessa cor, já fiquei sem pintar o cabelo meses, fiz luzes, pega na raiz, mesmo com decapagem as pontas não descolorem (odio grande) como faz? =S quem não quer ter cabelo ala Beyoncé né rs...
Jéssica

existe varias resenhas de produtos que são vendidos no Brasil é so dar uma olhada ;)

Se vc pinta de preto azulado é muito muito dificil de clarear mesmo, vc ja tentou dekap color? é uma opção q tira um pouco da tinta preta sem quimica, sem estragar o cabelo...acho q no seu caso depois de umas 2 aplicaçoes o preto ja sairia um pouco

bjooo
OI TENHO LUZES MAIS MEU CABELO ANTES ERA PRETO ENTÃO A RAIZ FICOU MAIS CLARO QUE AS PONTAS...SERÁ QUE POSSO USAR O DECAPCOLOR PARA CLAREAR AS PONTAS E NA PROXIMA VEZ Q FOR FAZER AS LUZES O TOM FICAR UNIFORME (NO CABELO TODO)?
Patricia

O seu cabelo era pretão pintado ou natural? Caso seja pintado de tinta permanente vc pode sim tentar algumas aplicações do dekap color
Me ajude, por favor! =x

Mantive meu cabelo com mechas californianas por um bom tempo, depois pintei de castanho escuro. Como pode imaginar, depois de um tempo, a parte que era virgem desbotou e ficou num tom de castanho mais claro (o tom natural do meu cabelo), enquanto que as pontas que eram descoloridas absorveram totalmente o pigmento e estão no tom que eu quero (cast escuro).
Pensei em usar o soap cap, mas to na dúvida já que se eu fizer isso, o resultado da decapagem das pontas vai ser diferente do resultado da raiz.
Tem alguma idéia de como posso abrir o tom de todo o fio pra depois poder jogar o castanho escuro de modo que fique uniforme e não desbote?
Beijos.
Maria Cecilia

Nesse caso eu recomendaria ir num cabelereiro, ficaria melhor pra acertar a cor

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario! Assim que possivel responderei. Comentarios publicitarios ou que apenas visam a auto-promoção não serão aceitos. Comentarios do tipo "me segue que eu te sigo" serão excluidos.

Bisous!