29/06/2010

Óleo de Rícino para Cabelos




Oi gente!


Acho que vocês já perceberam que eu sou do tipo topa-tudo-por-cabelo né? Há algum tempo atrás andei lendo sobre os benefícios do óleo de rícino (castor oil) e resolvi testar.

O óleo de rícino ajuda a combater a caspa, fortalece, encorpa e ainda ajuda no crescimento dos cabelos, maravilhoso né? Eu resolvi usar diretamento no couro cabeludo (só façam isso se tiverem cabelos extra secos) fazendo massagens circulares e deixando durante um certo tempo e depois lavando e hidratando, fazendo assim uma umectação


Posso dizer que meu cabelo realmente encorpou com o passar das aplicações e comecei a ver diferença na minha raíz, senti que a raíz virgem demorou menos tempo para aparecer. Recomendo muito!

O óleo de rícino é encontrado facilmente em farmácias e é um dos óleos mais baratos que já ví.


Bisous!

47 comentários:

Onde tu achou esse óleo? Procurei e não achei

Abs
em casas de produtos naturais vende ou em casas de matérias primas pra cosméticos,sabonetes e velas

bjs
ah encontrei o oléo na farmácia R$ 1.8 30 ml
maravilha...
Geisiane, qual farmácia?
Eu não encontei na Drogasil não...
e nossa, que barato!!!!!
Sobre o creme de Colesterol postado tambem tem oleo e parafina, devido a esses componentes que o meu cabelo deu uma grande mudada, mas eu uso somente 1x por semana. Eu acho que sou doente por produtos de beleza. rs
Um grande beijo Josy
Bom saber, Paula. Vou adquirir e ver os resultados em meus cabelos.
Ah Josy! vc nao é a unica doente nao rsrs
Fernnandah

Compre sim, ele é mesmo otimo

bjs
Olá!
Paulinha não sabia que este óleo é bom pra caspa, isso é maravilha! Estou usando e percebi q diminuiu quase q n tem, mas como tb estou usando o óleo de coco pensei q foi por causa dele e não o de ricinio. Vlw pela dica,

Abraços.
Oi!encontrei est blog e gostei muito,parabéns as dicas são ótimas.
Aqui em Salvador BA é muuuito mais muito facil achar esse oléo,uso desde criança(tenho cabelos crespos e 4 anos abandonei as quimicas \O/)não sei dos resultados em cabelos naturalmente lisos,quando usava quimica ele ajudava bastante.de qualquer forma,tambem recomendo.
Oi, esse óleo que você passa nos cabelos e couro cabeludo é o mesmo que pode ser passado na pele e até mesmo ingerdo?? Ou tem diferenças?
Fiquei na dúvida.
Obrigada!
Rosana
Rosana


é o mesmo que se usa pra pele sim, mas não sei se pode ser ingerido não

bjo
Tbm sou do tipo topa tudo do cabelo; me falo que é bom eu to dentro! Ainda mais que tenho pouco cabelo sera que esse oleo ira resolver mesmo ?
Lorena

esse oleo é excelente, experimenta pra ver
Paula, posso usar esse oleo de ricínio e azeite de dende e azeite de oliva?
Olá Paula,

Comprei o Óleo de Rícino, como devo usá-lo ? Uma colher (sopa) dentro do creme de hidratação ou diretamente sobre os cabelos ?
Bjs!
Virginia

o ideal é passar no cabelo, principalmnete no couro cabeludo (se seu cabelo nao for oleoso) fazendo massagens circulares

bjos
Oiee Paula, tudo bem?

E se o cabelo for oleoso?
O meu é desde a raiz até o meio nas pontas ficam um pouco ressecado, o que devo fazer?
Posso misturar na hidratação e no defrizante ou no creme de pentar e a quantidade, quanto devo pôr?

Bjs,
Luciana.
Luzinha

Pode passar com creme de pentear e misturar na hidratação. A quantidade depende do seu cabelo, do tamanho e se é cheio ou não, eu nunca coloco mais que uma colher na hidratação.

bjos
Eu uso Henê,posso usar óleo de rícino???Como é o uso exato,mas adequado do óleo no meu caso???
Nilza

Pode usar sim, se seu cabelo não for oleoso passe na raiz, se for oleoso apenas no comprimento

bjos
Oi Paula

Fiz umectação com oleo de coco e meu cabelo agradeceu.
Deixei a noite toda.rsrs
Quero saber se o óleo de ricino também pode ser usado da mesma forma que o oleo de coco, ou seja como umectação.
Oi gostaria usar o oleo para encorpar e da mais resistência ao coro cabeludo. Mas meu cabelo é oliso qual seria o efeito colateral
Rodiafe

Seu cabelo poderia ficar mais oleoso e inclusive ter problemas de queda.
paula posso usar este oleo nos cilios e sombrancelhas ?pois são tão ralos que tenho desgosto agradecida
este oleo é usado desde o antigo egito.
nao invente de ingerilo ou terá uma diarreia daquelas e pode até se envenenar... cuidado ao usar este oleo pois o mesmo não é light como o de coco, este oleo é extraido da mamona e sim é muito forte. mas os beneficios dele são estes mesmos, só evite usar em quantidades grandes pois pode prejudicar ao inves de ajudar.

abs
Eu preciso saber com precisão onde comprar o oleo de ricino, porque sempre que eu pergunto sobre o oleo de ricino o povo fica com uma cara de ue pra mim ai viu né.
Eu já tentei nas casas de produtos natural mas nada ma farmacia tambem nada, ao certo onde eu com certeza posso encontrar.
Obrigaduuu!!!
Até mais...
Antonia


Não sei onde vc mora mas não entendi essa dificuldade em achar o oleo de ricino, a maioria das pessoas encontram e farmacias ou em lojas de produtos naturais, com exceção desses dois lugares não sei onde vende

:g
Comprei hoje pois vi uma matéria na internet dizendo ´que é bom em massagens para celulite. 30 ml R$ 2,90 na farmácia.
Rosilda

Não sabia, vou experimentar!
PAULA ME AJUDA POR FAVOR
olha meu cabelo , eu pintei ,e varias vezes eu fiiz luzes , fiz definitiva , nossa ele está um coco , ele esta todo quebrado , seco e opaco , no meio ele tem um tipo de cabelinhos bem cacheadinhos , de quebra ,eu me arrependi de pintar de escuro pois fui na onda das pessoas que me diseram que melhor seria pintar o cabelo de escuro para hidratar mas agora quero voltar para o loiro ,só que queria ele bom pra poder voltar denovo a ser loira e não danifica-lo mais ainda ,não sei o que fazer mais :S
Dhieny

Agora é tratar bastante esse cabelo, fazendo muita hidratação e reconstruindo! Da uma lida no blog, tem varias opções de produtos e tratamentos :g
consegui o oleo na loja espirita aki no rio de janeiro
Oi Paula,
Td bem com vc?
Fiz uma umectação com óleo de ricino.
Passei a noite da raiz até as pontas, o resultado foi sensacional.
Quando eu tirei de manha, fiz uma hidratação.
Hoje mesmo estou fazendo mais uma umectação com oleo de ricino e amanha vou colocar glicerina pura ficar algumas horas,lavar e secar.
Depois falo como ficou o resultado.
óleo de Rícino > tudo de bom para o cabelo.
:g
Sílvia Cristina
Silvia

Que bom que gostou desse tbm, ja eu não gosto tanto do oleo de ricino assim por causa da textura dele, mas se vc gostou continue usando :g
Òleo de rícino não é veneno. Ele é usado também há muito tempo como purgante. Só não pode exagerar, É bom pra fortalecer cílios, sobrancelhas e é hidratante para os lábios e pode ser aplicado puro á noite sobre as rugas em torno dos olhos. Sabe aquele batom que a gente adora e ficou só o toco? É só pegar uma embalagem vazia de gloss, lavar bem, derreter o batom numa concha de cozinha em banho maria, colocar o óleo de rícino e esperar derreter. Ponha a mistura na embalagem com uns 5 cravos da índia ou um pauzinho de canela. Demora uns dois dias pra sentir o sabor. Você terá um gloss hidratante com uma textura maravilhosa e um sabor delicioso.
Erleni

Muito obrigada pelas dicas :)
Olá!

Há dois dias atrás fiz uma hidratação com Oleo de castor/ricino, oleo de coco e azeite extra virgem o meu cabelo esta macio ta hoje!
O meu cabelo é cacheado e super seco, mas esta comportado e com brilho!
Vou seguir a tua dica de colocar directamente no coro cabeludo.

bjos
Oi, eu misturei o óleo de rícino (50 ml) no óleo de coco (100 ml), e estou amando o resultado... Meu cabelo tem química, mas já cresceu muito, daí comecei a usar esses óleos! Será que posso passar nos cílios? Mesmo tendo óleo de coco?
posso usar o oleo de ricino e a glicerina na hidrataçao dos cabelos?
Estou com queda de cabelos, como deve ser usado o oleo de ricino? Direto no couro cabeludo? APlica-se e enxagua-se depois? Ou deixa durante o resto do dia? Pode usar todos os dias? Após a aplicação tem algum problema se for à praia? Ou seja, pode-se expor ao sol depois ou tem q evitar? Desde ja, obg.
Pode usar todo dia e passar o dia todo. É melhor evitar qdo for se expor ao sol

bjos
Oi Paula, me ajuda Flôr!

Tenho o cabelo crespo extra seco, super fino e uso AVLON (guanidina) para alisá-lo. Fica massa, mas a raiz sempre muito seca mesmo com as hidratações e as pontas já estão começando a espigar. Cresce muito devagar e só de pensar em cortar as pontas desanimo.
Li seus posts sobre o óleo de rícino e sobre os benefícios da amla. Comprei, e agora?
Posso misturar o pó de amla no óleo de rícino e passar na umectação da raiz às pontas? O que acha dessa mistura? Quanto devo colocar de pó para 100ml de óleo?!!! Ainnn que ansiedade!
Viviane

Pode sim mas o pó de amla resseca então não dá para usar sempre, para as pontas espigadas use azeite de oliva, ou qualquer óleo que tenha na cozinha. Pra quantidade de pó de amla, não tem uma quantidade exata, depende da textura que vc prefira usar, eu sempre coloco até virar uma pasta, assim facilita a aplicação

bjos

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario! Assim que possivel responderei. Comentarios publicitarios ou que apenas visam a auto-promoção não serão aceitos. Comentarios do tipo "me segue que eu te sigo" serão excluidos.

Bisous!