18 de mai de 2010

Cabelos secos? Óleo de Coco Neles!




Oi gente!

Voltei com uma super dica baratcheeenha para as meninas que assim como eu sofrem com os cabelos secos : Óleo de coco!

Lendo varios fóruns sobre cuidados dos cabelos descobri que o óleo de coco é um dos óleos mais usados na Ásia do sul, em países como Índia, Sri Lanka e Bangladesh, e como sempre babei no cabelo das indianas resolvi pesquisar um pouco mais para descobrir os benefícios do óleo de coco nos cabelos. Descobri que o óleo de coco tem 92% de gordura saturada, sendo assim uma boa fonte de nutrição para cabelos secos e danificados além de ser excelente no combate a queda do cabelo.

Recomendo o oleo de coco para fazer umectação ou usar um pouco num creme para fazer hidratação. Importante lembrar que tratamentos oleosos como esse só é recomendado para meninas de cabelos secos, danificados e meninas de cabelos crespos já que os crespos são naturalmente secos, se seu cabelo tem tendência a oleosidade nao use! Ressalto ainda que o ideal é o oleo de coco puro sem a presença de oleo mineral ou parafina líquida.

O óleo de coco é um óleo um pouco espesso, fica ótimo em cabelos grossos, é o meu óleo favorito pois além de ser perfeito para nutrir o cabelo, ainda deixa um cheirinho característico do coco, aliás falando em cheiro, há dois tipo de óleo de coco, um com o cheiro de coco como nós conhecemos, e um outro sem cheiro! O primeiro óleo de coco que eu comprei ele não tinha cheiro de nada, de nada mesmo, eu até pensei que tinha sido enganada por comprar um óleo de coco sem cheiro mas depois lendo em fóruns sobre cabelos eu descobri que esse óleo de coco é o que é chamado de óleo de copra, na verdade ela é feita com o coco em sí e com um pouco de água de coco enquanto o óleo de coco "com cheiro" é extravirgem e extraído por pressão mecânica. Os dois tem as mesmas vitaminas, mas o óleo com cheiro por ser extravirgem conservou mais as vitaminas e nutrientes.

Uma das características do óleo de coco é que ele se solidifica em temperaturas abaixo dos 20ºC, então se o óleo de vocês estiver sólido não estranhem, se vocês comprarem de garrafinha basta aquecer um pouco em banho-maria, mas se comprar num potinho como o meu (o que eu recomendo para quem mora em lugar frio porquê facilita o uso) basta pegar uma quantidade e esfregar na mão que ele volta ao normal.

Experimentem e depois voltem pra me contar!

Bisous!

54 comentários:

Desde de pequena eu ouço falar sobre o óleo de coco, mas me fale aonde a gente enconta? Porque antigamente a gente sabia até encontrar mas parece que sumiu.
Aqui eu encontro em loja indiana mas no Brasil tem em loja de produtos naturais ou loja de matéria-prima pra fazer cosméticos

bjim
Vou procurar!!!
meu cabelito está uma palha....

bjsss
Será que é muito difícil de achar???? Vou à caça!
Eu usei e não vi diferença, cheguei a dormir com a cabeça encharcada de óleo, lavei e meu cabelo ficou igual aos outros dias, não sei se o óleo penetra.
Comprei usei e senti que hidratou, mas não sei usar como umectação coloquei no creme de hidratação e o resultado foi bom.
elizabete

ele penetra sim, ouvi dizer q ele consegue penetrar em 90%

bjs
Jacqueline

o importante é que ficou bom :)
Oi,comprei um frasco de óleo de coco,mas depois li que tem óleo mineral,usei nos cabelos e não gostei,com certeza o extra virgem deve ser o ideal,você conhece outro uso para esse tipo de oléo de coco que comprei na farmácia? Eu queria passar no corpo ou amolecer alguns cosméticos ressecados,tipo brilho labial,máscara para cílios.
Bjs
Zoomk

em ultimo caso acho que vc pode passar no corpo, mas observe se o efeito é bom, se nao for acho melhor nao usar

bjos
Oi Paula,obrigada pela resposta! Vou tentar usar no banho,se for ruim vou jogar fora mesmo.
Bjs =*
muitos gostam do óleo, eu também uso
Eu usei e achei que ficou ótimo meu cabelo, senti que ele ficou até mais liso...adorei!
Nossa simplismente adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vou fazer isso no meu tb!! estou te seguindo linda , adorei seu blog... passa lá no meu www.alessandraprata.com
super beijo
quria saber se cresce o cabelo pois o da minha filha é muito pequeno ela vai fazer dois anos,coloquei essa semana pra ela dormir e tirei no outro dia bjs.sandra
Sandra

Pro crescimento é necessario passar no couro cabeludo tb, mas eu não sei te informar se realmente cresce, o que eu posso garantir é que o cabelo fica mais bonito e cuidado
Eu uso e adoro , e passei usar depois que li aqui no blog...adoroooo!!!!
Olá Paula,

amei a dica, usei e deu super certo.
Meus cachos estão lindos.

obrigada.
Menina de ouro

esse é o meu oleo favorito, meu cabelo adora, sem contar que o cheiro é otimo!

bjos
Deve ficar muitoooooooooooo bom se mistura-lo com a Amla em pó.
olá, meus cabelos são oleosos na raiz e pontas são muitos secos, quero saber se ele serve para queda também?
olá teno cabelos oleosos na raiz e pontas não, posso usar assim mesmo? e ele também serve para queda de cabelos?
Jany

Pode usar apenas nas pontas. Não sei se serve para combater a queda

bjos
Como usar o óleo de coco no cabelo???
1- Lavar normalmente depois passar ele como se fosse condicionador e enxaguar. Se for assim quanto tempo deve deixar ele no cabelo até enxaguar?

2- Passar no cabelo seco como se fosse creme de pentear e deixar?

Obrigado!
Mundo digital

Eu uso de três maneiras :

antes de lavar, passo o oleo, e deixo na touca de banho por pelo menos meia hora, depois lavo normal com shampoo...

Misturado a mascara de hidratação

E no cabelo seco como se fosse creme de pentear.

So tome cuidado com a quantidade pra não ficar oleoso demais.

bjos
hummm...o óleo na verdade "maquia" o cabelo e dá a FALSA impressão de estarem hidratados, o óleo esconde as imperfeições e a falta de saúde do cabelo. É um resultado imediato mas que não resolve realmente o problema. Melhor hidratar e mesmo se o resultado demorar algumas semanas para aparecer pelo menos será um resultado real, mas para quem está com o cabelo quebrado e quer estar com o cabelo lindo para um evento é uma boa opção, mas ela deve se lembrar que o cabelo continua não hidratado. Os cabelereiros indicam usar hidratação a base de água e não de óleo porque o óleo faz uma barreira que impede com que o cabelo crespo e principalmente os com caracóis absorvam os componetes do creme de hidratação! Então, meninas, cuidado!!!Óleo na mminha opinião só na hora do socorro mesmo! hahaha... mas cada com seus cabelos. Beijos
oi,o oleo de coco alisa os cabelos?
se sim, apartir de quantas aplicaçoes vai começar a aparecer o resultado?me responda o mais breve possivel estou super anciosa e vou aplicar a primeira vez amanha....
SUPER BJO :e
Meninas, atenção, o óleo de coco ideal para o cabelos e pele, é aquele extra virgem - prensado a frio; o que muita gente usa para processo de emagrecimento...
Naiara

Sim, oleo não hidrata, um oleo vegetal puro NUTRE o cabelo. Os oleos que que criam essa barreira são os oleos minerais, ou oleos vegetais com oleo mineral na composição.

Sim, o cabelo não precisa so de oleo, precisa de hidratação (agua tb) concordo, mas um cabelo seco precisa tbm de oleos VEGETAIS PUROS.

Muitas marcas hoje criaram produtos com oleo na composição, pois ja foi provado que oleo vegetal puro trata sim o cabelo. A l'oréal é uma delas

bjos
Jaine

Ja ouvi falar nisso, mas oleo não tem poder de alisar cabelo, pode deixar mais macio,suave, menos ressecado e tal, mas alisa ele não alisa
essa nayara nao entende de nada, oleo não é pra hidratar não filha... leia direito.

já estou usando o oleo de coco pois tenho cabelo seco, é facil de achar e nao muito caro. existe tb oleo de oliva mas preferi nao ficar com cheiro de comida... o cheiro do oleo de coco é muito melhor.
parabens
abs
Olá, eu usei e na hora senti a diferença, obrigada pela dica!!

Tereza
Tereza

Que bom que funcionou pra vc!
:g
Funciona mesmo ?? tenho 11 anos e quero usar , posso ?? meu cabelo é cacheado vai ficar pelo o menos ondulado?????????
Raissa

Para alisar cabelo eu nunca usei, no entanto para deixar o cabelo macio ele funciona
Tenho cabelo muito fino, problema de crescimento e ainda cai um pouco, será que se eu usar o oleo de coco pelo menos 2 vezes na semana vai ajudar meu cabelo pelo menos encher mais um puoco?...ah sim, o óleo de coco que estou usando não tem um cheirinho agradvel não, acho que esse que uso é diferente do que vcs estão usando, sou baiana e o oleo de coco puro ele tem um cheirinho bom não, até as ciganadas usam fica um cheirinho horrivel....bjosss, assim que poder mande respostas.
Drica

Se ele cai, melhor que usar coco é bom usar um tônico, se persistir ir ao dermatologista. Se vai encher fica dificil de dizer, mas pelo menos seu cabelo vai ficar mais saudavel. Existe o oleo de côco e o oleo de copra que na verdade é extraido do coco tbm, mas do miolo do coco seco, e ele é sem cheiro nenhum, tem as mesmas propriedades, a mesma eficacia mas é sem cheiro.

bjos
meninas o oleo de coco tb pode ser feito em casa. tinha uma amiga que fazia e o cabeli dela era lindisso. eu usava e adorava. infelizmente ela falesceu,se nao postava como ela fazia.
Ajuda

Ja ouvi dizer que se pode ser feito em casa, porem eu não conheço a receita
gente, hoje fiz meu óleo de coco. a receita é a seguinte: pegue um coco seco e rale ele... depois passe o coco ralado no liquidificador e depois coe. o suco que sair coloque em uma panela e deixe apurar bastante. você vai saber o ponto certo porque o que sobrar na panela vai ser o óleo puro e original.! boa sorte meninas!
Mayarinha

obrigada por compartilhar a dica :g
Comprei e já usei hoje antes do creme de pentear, gostei!
Consuelo

que bom que gostou, eu amo oleo de côco!
ah meninas, não esqueçam de colocar o fogo baixo e observem se o coco esta realmente seco. você só consegue óleo de coco se ele estiver seco. ah, outra dica, eu uso meu óleo de coco assim: lavo meus cabelos e deixo eles secarem naturalmente, no outro dia de manha coloco o óleo de mexa em mexa fazendo massagem. deixo o dia todo e depois lavo novamente! se sua rotina não permitir que você deixe o óleo no cabelo dia todo. passe antes de dormir com os cabelos lavados e secos e de manha lave-os. essa receitinha foi minha avó que me ensinou! boa sorte meninas! :g:a:i
Mayarinha

obrigada por dividir os segredos conosco
:g
Comecei usando o óleo de coco com intuito de emagrecer, porem apos alguns dias não agüentava mais sentir o cheiro, então comprei em cápsulas para o consumo e aproveitei o óleo para hidratar os fios, deu super certo, mesmo que sou lerda e demoro passar, mas fica muito bom.
Elisangela

o cabelo agradece!
Eu uso e recomendo!!!!
O melhor é o da marca óleo de côco COPRA,
Beijos meninas!!!
Oi Paula, Td bem?
De ontem pra hoje fiz a umectação com óleo de côco.
Passei desde a raiz até as pontas. Sem dó mesmo,lambuzei muito,coloquei a touca e fui dormir.
Hoje de manhã,lavei e coloquei uma mascara hidratante.
A mascara que eu usei foi a seguinte:
> Três colheres de creme hidratante (eu usei o de ceramidas)
> Uma colher de sopa de açúcar cristal.
> Um pouco de queratina liquida
> Bepantol ( uso a pomada, não gostei do resultado do bepantol liquido no meu cabelo)
Misturei tudo e depois de lavar o cabelo, passei nele todo, enluvando muito todo o cabelo.
O que posso dizer é o seguinte, já na hora de tirar o óleo de côco, já vi a diferenca no meu cabelo.
Ele ficou bem molinho e macio.
E depois da hidratação então, tudo de bom.
OLHA EU FIZ E RECOMENDO A UMECTAÇÃO COM ÓLEO DE CÔCO :N
Pensei que meu cabelo fosse ficar oleoso, mas não ficou nem um pouco.
Agora semana que vem, vou testar a umectação de azeite de dende e depois falo pra vcs.
:g
passei com gel de linhaça focou bom e cacjos delineados.oleo mineral nem pensar
Oi meninas, meu marido é de Bangladesh e eu mesma morei e estou voltando a morar lá e o pessoal tem vários óleos e ervas que eles passam no cabelo e realmente adianta (e muito). Vou ensinar a vocês como usar o óleo de coco igual minha sogra me ensinou e então se vocês quiserem tentar ok?
Você pede alguém pra passar pra você geralmente, elas lá não passam sozinhas, como moramos junto a família toda sempre pedimos a sogra, as cunhadas ou as criadas para passarem o óleo, aqui vocês podem pedir a mãe ou o maridao. rs a pessoa que for passar coloca um tanto generoooooso na mão e espalha Mecha por Mecha desde a raiz massageando o couro cabeludo até o cabelo ficar bem oleoso meeeesmo. Isso sempre é feito a noite e aí no outro dia cedo se lava o cabelo normalmente.
Como lá é quente pra burro usamos o chuveiro com água fria ( o que deve cooperar pro cabelo ficar mais bonito tbm) além disso tem alimentação saudável e o próprio clima sempre úmido. Aliás outras coisas que elas fazem é deixar vapor de agua no cabelo. Ah meninas, o cabelo das crianças de ambos os sexos até mais ou menos sete anos é cortado beeeeem baixinho também, quase todo mês ou ate menos que isso. Eles falam que é pro cabelo pegar força e que depois desse tempo sempre se terá muito cabelo e que crescerá logo. Pra quem tem filha, fica a dica.
Sobre os benefícios do óleo de coco, diz a lenda (e a minha sogra rs) que é bom para evitar a queda deixar os cabelos mais fortes e mais LISOS! E realmente usando umas três vezes dá quase o efeito de uma progressiva depois que lava (meu cabelo é cacheado). Uso um lá dá garrafinha azul que tem letrinhas brancas, não sei o que tá escrito pra falar pra vocês. Rs
Se quiserem tentar usar o óleo a lá Bangladesh é assim que eles fazem, pelo menos duas vezes na semana. Beijos queridas.
Unknow


Muito obrigada por dividir as dicas com a gente! Eu uso mais ou menos assim tbm, mas apenas uma vez por semana.

bjos
ola meninas.. posso dizer que o comentário da nossa amiga Unknow... foi tudo de bom.!!!!!!! Conheci o óleo de coco e seu benefícios pela internet. Aprendi a extrair ele em casa. E uso 2 vezes na semana, as vezes 1 vez só... e o resultado é suuuper incrível. Ao invés de se entupirem de formol, e pagarem horrores em salões.. Aproveitem oq a natureza nos deixou. Sem riscos a saúde. Meu cabelo cacheado, ja está com a raiz bem lisinha... impressionante!!!! não custa tentar. Se cada vez mais usar.. melhor ficará. Massss não desistam logo de cara, porq tem vezes que eu passo e cacheia. Mas continuem insistindo por funciona mesmo. Contra queda de cabelo.. e pra quem sonha com o LISO NATURAL que ocorre gradativamente.
Olá Paula, queria saber se você já usou o óleo Cocoveda da marca hennasooq. bjus

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario! Assim que possivel responderei. Comentarios publicitarios ou que apenas visam a auto-promoção não serão aceitos. Comentarios do tipo "me segue que eu te sigo" serão excluidos.

Bisous!